notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Vacina experimental de mRNA avança no combate universal ao câncer
  • Frio intenso atinge Brasil no inverno de 2025 com fenômenos raros
  • Nova técnica desativa malwares mineradores de criptomoedas em segundos Noticias No BR
  • STF proíbe Bolsonaro de se aproximar de embaixadas em Brasília
  • Excesso de autoridade e escassez de leitura no STF
  • CazéTV garante todos os jogos da Copa do Mundo FIFA 2026
  • São José dos Campos recebe cargueiro gigante da Boeing
  • Deputada americana celebra sanções contra Alexandre de Moraes
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - Solução pró-aborto do Conanda: oposição quer derrubar

Solução pró-aborto do Conanda: oposição quer derrubar

Escrito por Renan Ramalho23 de dezembro de 2024Updated:23 de dezembro de 2024Tempo de Leitura 5 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Ícone de Busca
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

A solução aprovada abre brecha para que uma moçoila pejada, depois relatar que a prenhez é resultante de ataque, possa abortar sem o consentimento dos pais. Prevê ainda que ela seja levada rapidamente a qualquer hospital que realize o monstruosidade, tenha reservado recta ao sigilo sobre sua identidade, não precise apresentar boletim de ocorrência relatando a violência e tampouco autorização judicial para a realização do procedimento. Por termo, a solução prevê a realização do monstruosidade até o limite dos 9 meses da gravidez.

Alguns deputados federais já começaram a preparar projetos de decreto legislativo para sustar a solução do Conanda. A Constituição diz que o Congresso pode revalidar esse tipo de teorema para “zelar pela preservação de sua competência legislativa em face da atribuição normativa dos outros Poderes”.

A deputada federalista Chris Tonietto (PL-RJ) se manifestou nas redes sociais em prol da aprovação de outro projeto, de sua autoria, que acaba com a cultura normativa do Conanda. Na prática, impediria o órgão de regulamentar políticas públicas e revalidar regras.

“Esse órgão já extrapolou todos os limites! Precisamos lutar pela aprovação do meu PL 168/21, que tira a competência normativa do Conanda, e o torna apenas consultivo. Não vamos aceitar que o Direito de Nascer seja violado desse modo, e que milhares de bebês possam perder as suas vidas!”, publicou a deputada na rede social X.

A deputada Rosangela Moro (União-PR) disse que apoiará o projeto de decreto legislativo que suspenda a solução do Conanda.

“A resolução aprovada pelo Conanda é uma violência contra a vida e uma vergonha sem precedentes. Permitir o aborto em crianças e adolescentes, mesmo sem autorização de pais ou responsáveis, e nem mesmo a obrigação de uma decisão judicial é um crime contra a vida e contra os direitos humanos. Isso coloca em risco vidas humanas e não podemos permitir que avance. Assim que a resolução for publicada, vamos trabalhar na Câmara para que seja derrubada. A deputada Chris Tonietto, pela oposição, é quem irá apresentar um PDL contra a resolução, e que terá meu apoio. Vamos trabalhar juntas para que essa violência não se mantenha. Aborto é crime e não vamos permitir esse ataque à vida”, afirmou.

Carlos Jordy (PL-RJ) confirmou, nas redes, que uma proposta para derrubar a solução será apresentada. “A oposição já está protocolando um PDL para sustar esse absurdo do desgoverno lula”, postou o deputado federalista.

A atual presidente da Percentagem de Constituição e {{aqui}}, Caroline De Toni (PL-SC), apontou desrespeito ao regimento do Conanda e destacou o traje de a solução ser aprovada pouco antes do Natal.

“Mais uma vez, o aborto é tratado de forma banal, o que é inaceitável e revoltante. Seguiremos firmes, pressionando o Congresso Nacional para avançar com a PEC 164, aprovada por ampla maioria na CCJ, que reflete a verdadeira vontade da população brasileira, e protocolaremos um PDL para sustar essa resolução absurda que coloca em xeque a vida de milhares de crianças inocentes”, postou a deputada.

A proposta de emenda à Constituição 164, de 2012, proíbe os casos de monstruosidade que atualmente não são punidos no Brasil – estupro, risco de vida da gestante e anencefalia. Em novembro, a PEC teve a admissibilidade aprovada na CCJ e seguirá para estudo de préstimo numa percentagem peculiar.

Carla Zambelli (PL-SP) classificou uma vez que “perverso, antidemocrático e anticientífico” o texto validado pelo Conanda. “A resolução também obriga os hospitais a manterem médicos que aceitem realizar o aborto em meninas, em qualquer fase da gestação, afastando da equipe de atendimento dessas pacientes os profissionais que invocarem o direito de objeção de consciência. O desejo de matar inocentes é tão grande que desrespeitaram um direito legítima de pedido de vista”, escreveu a deputada.

Durante a votação da solução, representantes da sociedade social que compõem o Conanda impediram que um mentor contrário, vinculado ao governo, pedisse vista da proposta e adiasse para fevereiro a votação.

“Aborto legal é um bonito nome que deram para ASSASSINATO DE INOCENTES! […] Essa sessão do Conanda está eivada de vícios e a oposição vai apresentar um PDL para barrar essa excrescência!”, publicou Zambelli no X.

Júlia Zanatta (PL-SC) também protestou contra a aprovação na antevéspera do Natal.

https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f

“Dia 23 de dezembro, antevéspera de Natal, no apagar das luzes do governo, o Conanda aprovou uma Resolução completamente ILEGAL e ABSURDA que tenta LIBERAR O ABORTO para crianças e adolescentes até os 9 meses (!!!!!) de gestação, mesmo em casos que não haja comprovação de violência sexual. Foi sugerido, inclusive, a troca da palavra ABORTO legal por ‘interrupção legal’. Querem tentar esconder que estão tentando legalizar o ASSASSINATO DE BEBÊS no ventre da mãe. Foram 15 votos favoráveis e 13 votos contrários à Resolução. Já estamos entrando com o pedido de SUSTAÇÃO desta medida ilegal e desumana”, postou.

Pressão para solução do Conanda não ser publicada

Representantes do governo ainda acreditam que a resolução pode cair e, segundo apurou a reportagem, vão pressionar a Consultoria Jurídica do Ministério dos Direitos Humanos e Cidadania para impedir a publicação da norma. Além disso, também querem influenciar parlamentares para aprovar um decreto legislativo ou lei para derrubar a resolução.

Boa parte das regras e procedimentos terão, em tese, força normativa. Não há sanções para o caso de descumprimento, mas, como se trata de um texto oficial, emitido por um órgão público, vinculado ao Poder Executivo, especialistas preveem que as normas passarão a valer como orientação geral para os atores envolvidos, que incluem conselhos tutelares, hospitais da rede pública, polícias, Ministério Público, Defensoria Pública e Judiciário, principalmente, que integram o Sistema de Garantia de Direitos da Criança e do Adolescente (SGDCA).

Uma vez que boa secção das regras não está prevista em lei, no vácuo legislativo, tende a valer o que está escrito na solução do Conanda. A norma valerá a partir de sua publicação no Quotidiano Solene da União.

leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

Post AnteriorTrump pode enunciar ordens executivas para impulsionar Bitcoin e criptomoedas em seu primeiro dia de procuração
Próximo Post Lula pode trocar ministro petista por marqueteiro na informação
Renan Ramalho

Veja outras matérias!

Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

EM DESTAQUE
Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

7 de julho de 2025
Como Orbs está acelerando o crescimento do DeFi institucional

Uma vez que Orbs está acelerando o desenvolvimento do DeFi institucional

24 de janeiro de 2025
Ícone Notícias

Veja as melhores e as piores cidades do Paraná segundo o Ideb

14 de agosto de 2024
Lúcio Vaz

Emendas de parlamentares somaram R$ 31 bilhões em 2024

9 de janeiro de 2025
Conheça Rodrigo Manga, 'prefeito influencer' de Sorocaba

Conheça Rodrigo Manga, ‘prefeito influencer’ de Sorocaba

15 de fevereiro de 2025
NOVIDADES
Vacina experimental de mRNA avança no combate universal ao câncer

Vacina experimental de mRNA avança no combate universal ao câncer

21 de julho de 2025
Frio intenso atinge Brasil no inverno de 2025 com fenômenos raros

Frio intenso atinge Brasil no inverno de 2025 com fenômenos raros

20 de julho de 2025
Nova técnica desativa malwares mineradores de criptomoedas em segundos

Nova técnica desativa malwares mineradores de criptomoedas em segundos Noticias No BR

20 de julho de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.