Catálogo possui conteúdos voltados para a procura de novas oportunidades de trabalho, desenvolver novas habilidades e até estrear o próprio negócio
Uma das resoluções de ano novo mais comuns é “aprender algo novo”. Outra é “iniciar seu próprio negócio”. Coligado a essas tendências de ano novo, um vestuário importante é que, desde 2020, a procura por cursos online cresceu 50%, de congraçamento com a ABED (Associação Brasileira de Ensino a Intervalo). Seguindo o movimento do mercado, a eduK, socialtech que auxilia no desenvolvimento técnico e sociocomportamental, possui milhares de cursos para aqueles que buscam aprender, desenvolver novas habilidades para o mercado de trabalho ou iniciar seu próprio negócio.
Dentre os cursos disponibilizados nessa viradela de ano estão “Inglês para iniciantes” e “Libras para iniciantes”, “Equilíbrio emocional para o trabalho e vida pessoal”, “Como cobrar pelo seu trabalho”, “Currículo na prática” e a série “Mentalidade Empreendedora”, com três cursos lançados em janeiro de 2025. Há ainda outras opções, divididas nas categorias Artesanato, Gastronomia, Negócios, Formosura, Retrato, Tendência e Variedades.
Além dos cursos individuais, a eduK disponibiliza seleções temáticas, as Trilhas. Entre elas, está disponível a opção “Como abrir e gerenciar meu negócio”, que envolve seis cursos, com assuntos que incluem “como abrir uma microempresa”, ou “como estruturar a contabilidade e finanças”, por exemplo.
“O início do ano é sempre a oportunidade perfeita para se buscar novas oportunidades e os cursos disponibilizados pela plataforma criam chances de desenvolver mais habilidades, sejam elas linguísticas, socioemocionais, relacionadas ao ambiente de trabalho, etapas para a criação do próprio negócio e até mesmo de desenvolvimento pessoal”, afirma Ivan Pereira, Vice-presidente da Mind Lab, plataforma de infraestrutura social, responsável pela eduK.
Na peroração de cada curso, o aluno recebe um certificado, que fortalece o currículo profissional. “É uma maneira de impulsionar o aprendizado e a capacitação tanto para quem deseja entrar e evoluir no mercado de trabalho, quanto para quem deseja investir no próprio negócio”, pontua Ivan.
Para desenredar qual curso ou trilha seguir, basta acessar o site Link e saber os planos. Há ainda uma seleção de cursos gratuitos na plataforma, categorizados uma vez que “Cursos para conhecer a eduK”, voltados para testar a eduK sem dispêndio. No entrada completo, a eduK tem mais de 3.200 cursos disponíveis, com recta a certificado, além de entrada a especialistas de mercado e a descontos exclusivos com parceiros.
Sobre a eduK
A eduK (www.eduk.com.br), é uma empresa que tem sua atuação com foco na Inclusão Produtiva e Geração de Renda para a população em situação de fragilidade social. Com um possante investimento em tecnologia e inovação, a empresa oferece o melhor resultado em capacitação e desenvolvimento de habilidades socioemocionais, comportamentais, habilidades técnicas e de gestão e empreendedorismo para aqueles que desejam gerar renda. Atua com projetos escaláveis, investindo na formação de indivíduos e promovendo a conexão com a renda, com o objetivo de promover a inclusão e subida social.
Desde 2021, faz secção do Grupo Mind Lab, líder no desenvolvimento de tecnologias de impacto social com foco na metodologia socioemocional. Criada em 2013, a eduK foi adquirida pela Mind Lab com o principal objetivo de ampliar sua atuação para o duplo duelo brasiliano: educar para o horizonte e resolver os débitos do pretérito por meio da geração de renda.
Informações à prensa: