notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Ex-dirigentes do Corinthians viram réus em esquema de corrupção
  • Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral
  • Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque
  • Senador do PL diz que blockchain no BC pode prejudicar cartórios brasileiros: “tem fé pública” Noticias No BR
  • Suplente de Alcolumbre é alvo da PF por fraude no Amapá
  • MEC compra apenas livros de Português e Matemática para escolas públicas
  • Fux diverge e não referenda medidas a Bolsonaro no STF
  • Pior que não declarar é comprar Bitcoin com P2P dessa forma, alerta Ana Paula Rabello Noticias No BR
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - Parlamentares aguardam reação externa para enfraquecer Moraes

Parlamentares aguardam reação externa para enfraquecer Moraes

Escrito por República24 de novembro de 2024Updated:24 de novembro de 2024Tempo de Leitura 6 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Ícone Notícias
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Parlamentares de direita próximos ao ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – sobretudo os seus filhos Flávio Bolsonaro, senador pelo PL-RJ, e Eduardo Bolsonaro, deputado pelo PL-SP – apostam em medidas vindas do exterior, aguardadas até o prelúdios de 2025, para violar ou até mesmo enfraquecer a posição do ministro Alexandre de Moraes, do Supremo Tribunal Federalista (STF), em diversos inquéritos encadeados.

As movimentações vindas particularmente da Argentina e dos Estados Unidos animam líderes conservadores do Brasil, que vem buscando suporte internacional desde 2023 para gerar um contraponto às decisões do STF consideradas por eles uma clara perseguição ao seu espectro político.

Entre as expectativas dos congressistas que fazem oposição ao governo do presidente Luiz Inácio Lula da Silva (PT), destaca-se a possibilidade de uma negativa do presidente prateado Javier Milei ao pedido da {{aqui}} brasileira para extraditar dezenas de envolvidos no 8 de Janeiro que estão asilados na Argentina. Embora o pedido tenha sido acatado por juízes do país vizinho, o clã Bolsonaro acredita que a vocábulo final será mesmo de Milei.

A Justiça da Argentina emitiu levante mês mandados de prisão contra 61 foragidos brasileiros condenados elos atos de 8 de janeiro de 2023, sendo que muitos já foram detidos no solo estrangeiro. Em outubro, Moraes solicitou a extradição do grupo, atendendo ao pedido da Polícia Federalista (PF). O magistrado notificou o Ministério da Justiça, que encaminhou o pedido às autoridades judiciais do país vizinho.

“A expectativa que temos é que da Argentina venha mais um sinal claro para o Brasil de que lá se respeita tratados internacionais e perseguidos políticos, dando guarida a pessoas que não têm mais a quem recorrer aqui no Brasil”, disse Flávio Bolsonaro. Segundo o senador, mesmo que a resguardo dos asilados sofra derrotas na Justiça argentina “com juiz de primeira instância de viés esquerdista”, a vocábulo final sobre a extradição caberá ao presidente da República, Javier Milei.

Deputada pede que Milei cancele prisão de asilados do Brasil na Argentina

Confira:

  • 1 Deputada pede que Milei cancele prisão de asilados do Brasil na Argentina
  • 2 Parlamentares esperam que Imigração dos EUA revele armação com Felipe Martins
  • 3 Parlamentares esperam questionamentos do novo governo Trump a ações do STF
  • 4 Inelegível e suspeito de tramar golpe, Bolsonaro está em três inquéritos da PF

Em suas redes sociais, a deputada Bia Kicis (PL-DF) publicou mensagem da deputada argentina Maria Celestial, que se pronunciou contra a prisão de asilados brasileiros e pede mediação definitiva de Milei no caso. A parlamentar argentina, que já realizou audiência pública na Câmara dos Deputados de seu país sobre os condenados do 8 de Janeiro, alertou que a lei sítio protege refugiados que pediram asilo. “É alarmante e inconcebível que essas prisões ilegais tenham ocorrido”, protestou.

A resguardo dos asilados brasileiros na Argentina deverá explorar o indumentária de a Interpol ter se recusado em outubro a incluir presos do 8 de janeiro em sua “lista vermelha” de procurados. A corporação policial global considerou que as acusações contra eles configuram “crimes políticos” e sua prisão poderia simbolizar perseguição. Em maio, a Procuradoria universal da República (PGR) solicitou a inclusão de quase 70 brasileiros na lista, acusados de suposta tentativa de golpe de Estado.

Parlamentares esperam que Imigração dos EUA revele armação com Felipe Martins

Em outra frente, os congressistas de direita do Brasil esperam que o Departamento de Imigração dos Estados Unidos seja pressionado a vulgarizar informações que, segundo eles, revelariam inconsistências e contradições relacionadas à falsa ingressão de Filipe Martins, ex-assessor de Jair Bolsonaro, em território americano. O deputado e o senador filhos do ex-presidente sugerem que haveria uma suposta colaboração entre o governo de Joe Biden e o STF para fabricar um indumentária necessário para justificar outros atos ilegais.

“Dos Estados Unidos está vindo uma resposta ao caso concreto da armação que fizeram com Filipe Martins, em que se fundamentou a manutenção da sua prisão como se ele quisesse fugir do país. Alguém na imigração americana, possivelmente com ligação com autoridades do STF, forjou uma prova de que ele teria tentado entrar naquele país, o que não ocorreu. Portanto, lá há um processo real para apurar em que circunstâncias isso aconteceu e que pode ter consequências no Brasil”, alertou Flávio Bolsonaro.

O senador lembra que a questão migratória e os pedidos de asilo são temas críticos nos Estados Unidos e uma prova disso foi o veto à extradição do jornalista Allan dos Santos.

Parlamentares esperam questionamentos do novo governo Trump a ações do STF

Ao comentar sobre a recente aprovação de um requerimento na Câmara dos Deputados para convocar parlamentares americanos a participar por videoconferência de audiência pública acerca da repreensão à plataforma X, Eduardo Bolsonaro disse esperar que um crescente um debate nos EUA sobre abusos judiciais seja divulgado pelos brasileiros e engajem novas reações. “Tivemos mais uma pequena conquista nessa gigante luta pela nossa liberdade. O mundo inteiro irá saber dos abusos cometidos por Alexandre de Moraes”, disse o parlamentar.

Outro ponto de expectativa é o avanço de ações promovidas pela futura gestão de Donald Trump na Casa Branca, que tomará posse em 20 de janeiro, bem como por congressistas americanos, em retaliação a Moraes por sua perseguição a cidadãos daquele país e contra direitos universais. Entre as possíveis sanções estão a de bloqueio de bens ns EUA e a cassação do visto para entrada naquele país.

Nesse contexto, os parlamentares brasileiros esperam o protagonismo dos hoje congressistas republicanos Marco Rubio, senador, e Maria Elvira Salazar, deputada, ambos filhos de cubanos exilados, que já criticaram publicamente o Moares por sua atuação contra aliados de Bolsonaro. Rubio irá assumir o posto de secretário de Estado, que é o equivalente ao de chanceler. Eduardo Bolsonaro tem enaltecido suas relações com esses políticos, família Trump e outros membros do futuro governo americano.

Inelegível e suspeito de tramar golpe, Bolsonaro está em três inquéritos da PF

Declarado inelegível pela Justiça Eleitoral, o ex-presidente Jair Bolsonaro enfrenta três indiciamentos da PF, ampliando suas dificuldades políticas e legais. No mais recente, foi acusado de encabeçar suposta tentativa de golpe de Estado para impedir a posse de Luiz Inácio Lula da Silva (PT) e de seu vice Geraldo Alckmin (PSB), com plano de assassinar esses e Alexandre de Moraes, então presidente do Tribunal Superior Eleitoral (TSE), no fim de 2022.

https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f

Em outro caso, Jair Bolsonaro é investigado por venda irregular de joias sauditas presenteadas ao governo, configurando lavagem de numerário e apropriação indevida. Outrossim, está indiciado por fraude em registros de vacinação contra a Covid-19, com alegações de associação criminosa. Essas acusações complicam suas ambições para voltar a se candidatar a presidente nas eleições de 2026, além de poder resultar em sanções judiciais significativas.

leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

Post AnteriorCitação do dia de Hrum – 24 de novembro de 2024
Próximo Post Previsão de preço de Cronos – Preço de CRO estimado em US$ 0,232228 até 29 de novembro de 2024
República

Veja outras matérias!

Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

EM DESTAQUE
Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

7 de julho de 2025
Como Orbs está acelerando o crescimento do DeFi institucional

Uma vez que Orbs está acelerando o desenvolvimento do DeFi institucional

24 de janeiro de 2025
img 679d728d9f147

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

31 de janeiro de 2025
Ícone Notícias

Veja as melhores e as piores cidades do Paraná segundo o Ideb

14 de agosto de 2024
Produtores recebem incentivo para cultivo protegido do tomate no RJ

Produtores recebem incentivo para cultivo protegido do tomate no RJ

31 de janeiro de 2025
NOVIDADES
Ex-dirigentes do Corinthians viram réus em esquema de corrupção

Ex-dirigentes do Corinthians viram réus em esquema de corrupção

23 de julho de 2025
Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral

Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral

22 de julho de 2025
Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque

Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque

22 de julho de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.