notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Produtores rurais enfrentam dívidas e clamam por securitização no Brasil
  • Crise no Rio de Janeiro ameaça alianças para 2026
  • Endereços de Bitcoin receberam mensagens suspeitas dias antes de movimentação bilionária Noticias No BR
  • Despedida do Black Sabbath marca fim de uma era no rock mundial
  • Israel e EUA: parceria estratégica impulsionada por inovação e defesa
  • Atuação da Polícia na Colômbia Após Ataque a Senador Miguel Uribe
  • Baleia que moveu 80.000 bitcoins (R$ 47 bilhões) pode ser um hacker Noticias No BR
  • Raro cometa interestelar ilumina o céu do planeta
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - O pesadelo de Alexandre de Moraes

O pesadelo de Alexandre de Moraes

Escrito por Polzonoff22 de novembro de 2024Updated:22 de novembro de 2024Tempo de Leitura 6 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Ícone Notícias
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

O grito ecoou pelo prédio Mansão Tucumã, no Jardim Europa, dimensão nobilíssima de São Paulo. Mal Vivi acendeu a luz, encontrou o marido de olhos esbugalhados, suando bicas (eu disse bicas!) e boquiaberto. Alexandre de Moraes, caricatura de juiz, havia se transformado na caricatura kafkiana do varão obrigado a enfrentar seus maiores medos durante o sono. E agora, de costas, agitava desesperadamente suas seis patinhas de barata no ar.

— Eu tive um p-p-p-pesadelo — disse ele. A tatarez sempre voltava nesses momentos de tensão. Vivi aprendera a segurar o riso, mas não era fácil. — E não foi aquele de sempre, com o Bo-bo-bo-bolsonaro!

Vivi não gostava de ouvir os sonhos do marido. Mas Alexandre sempre queria racontar as intrincadas históricas que seu inconsciente criava — e com Alexandre não se discute. De Alexandre ninguém discorda, ninguém desafia, ninguém deixa falando sozinho. Por isso a talentosa advogada simplesmente se pôs a escutar, na remota esperança de que desta vez o sonho fosse interessante.

— O T-T-T-Trump tinha vencido as ele-le-le-leições nos Estados Unidos — começou. E vocês já perceberam que vou ter que recorrer ao oração indireto para contornar essa tatarez, né?

De lavada

Confira:

  • 1 De lavada
  • 2 Monstro
  • 3 E di-di-di-digo mais!
  • 4 Jornalistas
  • 5 Quem é que manda

— Mas venceu mesmo. Na vida real. Venceu de lavada a Kamala. Você não lê jornal, não? — perguntou Vivi, um tanto quanto impaciente. Ela consultou o relógio. Duas e meia da manhã! Lá fora, gatos se divertiam ou brigavam – não dava para saber. “É o tipo de coisa que você tem que aguentar se quer continuar sendo a esposa do homem mais poderoso do Brasil, Vivi”, disse ela de si para si, se convencendo de alguma coisa.

— Só l-l-l-leio a co-co-co-coluna do P-P-P-Polzonoff. Você s-s-s-sabe disso — respondeu Alexandre e, se a tatarez aumentou, é porque significa. Ah, se significa…!

— Aliás, faz tempo que ele não escreve sobre você*.

— Ainda muito! Mas se ele permanecer sabendo do p-p-p-pesadelo… Deixa eu te c-c-c-contar.

Monstro

E contou. No pesadelo de Alexandre de Moraes, Trump venceu as eleições norte-americanas e logo depois indicou o senador Marco Rubio uma vez que seu Secretário de Estado. Até aí, zero dissemelhante da vida real. No pesadelo, todavia, Rubio era gêmeo-siamês de Elon Musk, que dispensa apresentações mas vou apresentar mesmo assim: o varão mais rico do mundo, o possuinte da Tesla e do Twitter – que, para aumentar a angústia do pesadelo, era chamado não de “xis”, e sim de “écz”.

— Era um m-m-m-monstro, uma figura gr-gr-gr-grotesca, toda coberta de di-di-di-discurso de ódio e desin-sin-sin-sinformação. Ti-ti-ti-tipo o monstro daquele filme que a gente viu. A Subs-Subs-Subs-Substância.

— Só isso? — perguntou Vivi. — Ninguém mandou você provocar, Xande. Eu te avisei. Agora vamos dormir que amanhã é mais um dia de luta em resguardo da democracia. Você não tem que improbar nenhum golpista a 17 anos de prisão, não?

E di-di-di-digo mais!

Ela se virou e, bufando, cobriu a cabeça. Mas não era “só isso” e Alexandre de Moraes precisava racontar que, em seu pesadelo, Trump mandou o Air Force 1 ao Brasil. O avião, ladeado por dois caças F-35, pousou em pleno Eixo Monumental. De seu gabinete no STF, Alexandre de Moraes assistiu ao embarque do convidado de honra para a posse do 47º presidente dos Estados Unidos. Isto é, Jair Bolsonaro. Que, da porta do avião, deu uma antidemocratíssima banana em direção ao tribunal. Cármen Lúcia até desmaiou!

— E di-di-di-digo mais:

Alexandre promete, Alexandre cumpre, Alexandre diz. Disse ele que, enquanto Trump assumia o incumbência, o porta-aviões USS Foot in the Ass, comandado por ninguém menos do que Eduardo Bolsonaro, aquele dos pen-drives, se deslocava ao Brasil. A embarcação teve um pouco de dificuldade de passar por reles da ponte Rio-Niterói, mas conseguiu ancorar numa Baía da Guanabara de águas límpidas, apontando sua artilharia de fake-news 210mm e seus canhões com ogivas nucleares para Brasília. Pior: para um objectivo que, na calada da noite, uma equipe de escol da C.I.A., formada por fuzileiros-navais de libré, havia tatuado em seu icônico e alopécico epiderme peludo.

https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f

— Aí eu… Aí eu… Aí eu…

— Aí você…

Jornalistas

Aí ele, montado num cavalo verde-oliva, e religioso de que ninguém era mais poderoso do que ele, ninguém mesmo, nem Trump nem Rubio nem Musk, pôs seu livro, ou melhor, sua obra-prima de Recta Constitucional debaixo do braço e foi para a Rossio dos Três Poderes, onde o aguardava um séquito de puxa-sacos e jornalistas (perdão pela redundância). A ideia era racontar a história de um mirabolante golpe de Estado envolvendo militares da suplente, veneno, estilingue e bolas de gude. Os jornalistas ouviram a tudo atentamente, uma vez que sempre. Mas desta vez não aplaudiam a narrativa que Alexandre de Moraes ia proferindo assim, de improviso, aqui e ali incluindo aquela hermenêutica malemolente de sempre. Não! Os jornalistas riam. Gargalhavam.

— Até o Polzonoff? — perguntou Vivi. — Não acredito.

— Ele ma-ma-ma-mais do que todos. Ele me p-p-p-paga!

Quem é que manda

(Que temor). Os jornalistas, logo, desapareceram e foram substituídos por presos do 8/1, que o torturavam. Uma idosa fazia cosquinha nos pés supremos, enquanto Débora usava um batom para grafar “Perdeu, mané!” no excelentíssimo torso. Ao mesmo tempo, Clezão enchia a boca do ministro de algodão-doce virente e amarelo.

Mas a tortura pior vinha mesmo de Bolsonaro, que usou o protótipo de uma máquina de teletransporte da Starlink para voltar ao Brasil e permanecer pegando assim na última costela dele. Sabe uma vez que? Dá agonia só de imaginar. Até que, no Firmamento, entre as nuvens, surgiu a cabeçorra alaranjada de Trump ordenando o lançamento das ogivas nucleares.

— E o povo, tanto a esquerda ingrata e traíra quanto a direita fascista, aplaudia e gritava palavras de ordem que eu não deixaria que fossem reproduzidas neste jornal, nem que seja num texto de ficção. Ferido de morte por todo aquele espírito antidemocrático, aquele oração de ódio, aquela tentativa de supressão violenta do Estado democrático de recta, ainda tentei embatucar todo mundo ao me volta, mas era gente demais e acabou a fita crepe. Aí eu acordei — disse ele, sem tartamudear e recuperando a soberba que, dizem por aí, na vida real precede a queda. — Já sei! Amanhã muito cedinho vou mandar prender meia dúzia e embatucar outros tantos. Pra mostrar quem é que manda neste país.

* Nascente texto foi escrito antes do “atentado” e da Operação Contragolpe, enquanto se falava no temor que Alexandre de Moraes estaria sentindo dos ventos que soprarão do setentrião a partir de janeiro. Parece que faz muito tempo, mas foi há menos de duas semanas. Para você ver uma vez que o cenário muda e muda rápido.

leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

Post AnteriorPassarela sobre o Rio Matinhos cede depois concretagem do piso
Próximo Post Alexandre de Moraes é um grande parceiro
Polzonoff

Veja outras matérias!

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

Ícone de Busca

Senado aprova novas regras para licenciamento ambiental Noticias No BR

EM DESTAQUE
Alta histórica da Selic impacta economia e juros no Brasil

Alta histórica da Selic impacta economia e juros no Brasil

19 de junho de 2025
Crônicas Políticas: Relatos e Lições

Crônicas Políticas: Relatos e Lições

28 de abril de 2025
img 679d728d9f147

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

31 de janeiro de 2025
Lúcio Vaz

Emendas de parlamentares somaram R$ 31 bilhões em 2024

9 de janeiro de 2025
Ícone de Busca

quais os dias em que o Judiciário não trabalha

2 de novembro de 2024
NOVIDADES
Produtores rurais enfrentam dívidas e clamam por securitização no Brasil

Produtores rurais enfrentam dívidas e clamam por securitização no Brasil

6 de julho de 2025
Crise no Rio de Janeiro ameaça alianças para 2026

Crise no Rio de Janeiro ameaça alianças para 2026

5 de julho de 2025
Investidor guarda senha no Google Fotos e perde milhões em Bitcoin

Endereços de Bitcoin receberam mensagens suspeitas dias antes de movimentação bilionária Noticias No BR

5 de julho de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.