notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • EUA negam reality show para imigrantes com cidadania
  • Riscos do novo PNE para a educação brasileira na próxima década
  • OAB apoia fim de cursos de Direito a distância no Brasil
  • Eduardo Leite confirma pré-candidatura à presidência pelo PSD
  • O novo PNE e o risco de mais uma década de má educação Noticias No BR
  • Ex-militar americano é libertado na Venezuela amid prorrogação da Chevron
  • Justiça confirma condenação ao INSS e banco por desconto indevido
  • Latam adota ‘pele de tubarão’ e reduz consumo de combustível
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Eleições - o médico e empresário que se prepara para disputar o governo do RJ em 2026

o médico e empresário que se prepara para disputar o governo do RJ em 2026

Escrito por Yasmin Alencar13 de novembro de 2024Updated:16 de novembro de 2024Tempo de Leitura 6 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
o médico e empresário que se prepara para disputar o governo do RJ em 2026
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

O médico e empresário Italo Marsili, de 39 anos, tem se engrandecido uma vez que um dos possíveis pré-candidatos ao governo do Estado do Rio de Janeiro em 2026. Com 2,2 milhões de seguidores no Instagram, Marsili conquistou notoriedade principalmente por meio de seus cursos sobre desenvolvimento humano e certificações voltadas para psicólogos e terapeutas.

Sua trajetória nas redes sociais, focada em temas uma vez que autoconhecimento e aprimoramento pessoal, fez dele uma figura de destaque no universo do dedo. Além de sua atuação uma vez que influenciador e educador, Marsili também tem investido no setor educacional.

+ Leia mais notícias de Política em Oeste

Recentemente, inaugurou uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de medicina, Recta e filosofia, o que ampliou seu campo de atuação e sua presença no mercado.

Em entrevista a Oeste, o empresário compartilhou seus pensamentos sobre a possibilidade de se lançar na política. Para ele, uma candidatura ao governo do Estado do Rio de Janeiro não é uma questão de “utopia política”, mas uma premência real de transformação.

Italo Marsili
Recentemente, o pré-candidato inaugurou uma faculdade que oferece cursos de graduação e pós-graduação nas áreas de medicina, recta e filosofia | Foto: Reprodução/Redes sociais

Marsili acredita que o Rio, com seu potencial geográfico e cultural, tem a capacidade de se tornar um protótipo de desenvolvimento para a América Latina.

“O Rio de Janeiro é o coração cultural da América Latina e pode se tornar também o coração do desenvolvimento deste continente, especialmente por causa da sua posição estratégica”, afirmou o médico e empresário.

Segundo Marsili, a chave para a transformação do Estado está em um projecto concreto de desenvolvimento e infraestrutura.

Os motivos da violência no Rio de Janeiro, segundo Italo Marsili

Confira:

  • 1 Os motivos da violência no Rio de Janeiro, segundo Italo Marsili
  • 2 Discussões ideológicas precisam estar “suspensas” na disputa pelo Executivo no Rio de Janeiro, diz o pré-candidato
  • 3 Política e redes sociais
  • 4 Relação de Italo Marsili com ministros do STF

Ele acredita que a violência e o subdesenvolvimento do Rio de Janeiro são consequências da falta de um governo com um projeto evidente de pacificação e progresso. Para Marsili, governar é sinônimo de pacificar e desenvolver. Essa exiguidade de um projeto focado nas questões estruturais tem levado o Estado a uma situação de vulnerabilidade.

Ao refletir sobre sua pré-candidatura, Marsili enfatiza que seu objetivo é erigir um Estado com uma visão de porvir. Ele procura um projecto sólido para melhorar a qualidade de vida dos cariocas, com foco peculiar em áreas uma vez que segurança, saúde e instrução.

YouTube videoYouTube video

Ou por outra, o empresário destaca que, para que o desenvolvimento aconteça em diversas áreas, é necessário atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais.

De contrato com o médico, a atração desses investimentos se dá, sobretudo, principalmente pela desburocratização.

“Precisamos de um pacote de desburocratização para atrair investimentos, tanto nacionais quanto internacionais, como os norte-americanos, chineses ou árabes”, afirmou o pré-candidato.

Para Marsili, um dos principais pontos que pode atrair investimentos estrangeiros para o Rio de Janeiro é no setor de tecnologia e de matrizes energéticas. 

https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f

Leia também: “Cirurgião Claudio Marsili é assassinado na Barra da Tijuca“

“Uma empresa, seja interna ou externa, tem de conseguir encontrar aqui um ambiente ótimo para abrir seus pátios, para poder começar a empreender, atrair e se tornar um polo de tecnologia, por exemplo”, destacou o carioca.

Embora não tenha revelado com quais legendas partidárias tem conversado para uma verosímil filiação, Marsili afirmou que possui uma “visão específica”. Ele acredita que essa visão caberia melhor em alguns partidos, o que poderia ser considerado um “contrassenso”.

YouTube videoYouTube video

Ou seja, ao contrário do que seus seguidores esperam, em sua maioria de direita e conservadores, o médico declarou ter mais afinidade com “partidos de centro ou centro-esquerda”.

Discussões ideológicas precisam estar “suspensas” na disputa pelo Executivo no Rio de Janeiro, diz o pré-candidato

O pré-candidato disse ainda que discussões ideológicas precisam estar “suspensas” quando se fala em restaurar o Estado do Rio de Janeiro. Para ele, disputas ideológicas precisam estar postas para quem compete cargos no Legislativo. 

“Acho uma palhaçada isso”, afirmou o empresário, ao se referir sobre debates ideológicos em disputas para cargos do Executivo. “Se sou de direita ou se sou de esquerda? Você está concorrendo a um cargo do Executivo de um Estado que está desmoronando. Não importa se você é de direita ou de esquerda.”

Entretanto, Marsili enfatizou que possui valores inegociáveis e que pretende transmiti-los caso seja eleito governador.

“Acredito que o Rio precisa de um líder com valores e convicções claras”, disse o pré-candidato. “A minha formação, as coisas que estudei e vivi me moldaram dessa forma. Tenho valores inegociáveis que orientam minha vida e acredito que isso é um benefício para o povo, que tem o direito de ter um governo que transmita valores.”

Política e redes sociais

José Roberto Mello Porto, ex-ministro Marco Aurélio e Italo Marsili | Foto: Reprodução/Redes sociaisJosé Roberto Mello Porto, ex-ministro Marco Aurélio e Italo Marsili | Foto: Reprodução/Redes sociais
José Roberto Mello Porto, ex-ministro Marco Aurélio e Italo Marsili | Foto: Reprodução/Redes sociais

Ao ser interpelado sobre uma vez que sua notoriedade nas redes sociais poderia impactar uma verosímil campanha eleitoral, Italo Marsili foi evidente. Ele afirmou que sua presença on-line representa menos de 1% em relação aos projetos empresariais que desenvolve no Estado do Rio de Janeiro.

“O que as pessoas veem é que o Italo é um cara de alguns milhões de seguidores no Youtube, mas isso não é nada e não leva ninguém à política”, disse o empresário. “Minha conexão maior é no mundo real, com políticos, empresários e pessoas do terceiro setor.”

José Roberto de Mello Porto, padroeiro público do Estado do Rio de Janeiro e sobrinho do ex-ministro Marco Aurélio de Mello, do Supremo Tribunal Federalista (STF), é um dos sócios de Italo Marsili. Juntos, fundaram o curso de Recta na Faculdade Mar Atlântico, que pertence ao médico. 

Relação de Italo Marsili com ministros do STF

Entre os professores da instituição estão nomes de peso, uma vez que Michel Temer, ex-presidente da República, e os ministros do STF Luiz Fux e André Mendonça.

Italo MarsiliItalo Marsili
Ministro Luiz Fux, Italo Marsili e José Roberto Mello Porto | Foto: Reprodução/Instagram

Em 2020, depois da saída de Nelson Teich do Ministério da Saúde no governo Bolsonaro, cogitaram o nome de Marsili para assumir a pasta. O médico chegou a viajar a Brasília para conversar com lideranças. No entanto, ele afirmou a Oeste que, naquela idade, seu único objetivo era tentar facilitar o governo Bolsonaro a melhorar a “comunicação” durante a pandemia.

Marsili disse, inclusive, que não se reuniu com Bolsonaro ou com os filhos dele em Brasília. 

“Percebi que o governo enfrentava dificuldades na gestão; então, me coloquei à disposição, me coloquei a serviço”, disse o psiquiatra. “O povo, acredito, percebeu o mesmo problema e, no fundo, foi isso que me levou a ser aclamado.”



Leia a materia original do artigo

Post AnteriorFrente Fria traz tempestades e queda de temperatura
Próximo Post ADPF das Favelas começa a ser julgada pelos ministros do STF
Yasmin Alencar

Veja outras matérias!

começam depoimentos de inquérito sobre suposto golpe

começam depoimentos de inquérito sobre suposto golpe / Noticias No BR

Xaud inscreve chapa e será candidato único à presidência da CBF

Xaud inscreve chapa e será candidato único à presidência da CBF / Noticias No BR

Vacinação de crianças é um tema controverso

Justiça bloqueia CNH de pais que não vacinaram bebê em SC / Noticias No BR

Relação entre Gilmar Mendes e CBF é inconstitucional, diz jurista

Relação entre Gilmar Mendes e CBF é inconstitucional, diz jurista / Noticias No BR

deputados cogitam blindar parlamentar como resposta ao STF depois de decisão favorável a Ramagem

Zambelli critica condenação e diz que não sobreviveria na cadeia / Noticias No BR

Carla Zambelli é condenada por STF a 10 anos de prisão e perda de mandato

Carla Zambelli é condenada por STF a 10 anos de prisão e perda de mandato / Noticias No BR

'O fiasco de Lula e Janja na China'

‘O fiasco de Lula e Janja na China’ / Noticias No BR

OEA ignora censura do STF à direita e condena peruca de Nikolas

OEA ignora censura do STF à direita e condena peruca de Nikolas / Noticias No BR

Haddad defende 'empréstimo do Lula': 'Tem gente com agiota'

Haddad defende ‘empréstimo do Lula’: ‘Tem gente com agiota’ / Noticias No BR

EM DESTAQUE
ChatGPT Image 21 de abr. de 2025 02 29 12

Tegma (TGMA3) na Bolsa de Valores: A força da logística automotiva brasileira

21 de abril de 2025
Como a China utiliza a IA para censurar

Como a China utiliza a IA para censurar

18 de maio de 2025
Como comprar ações da X.AI Corp? (Símbolo e preço 2024)

Porquê comprar ações da X.AI Corp? (Símbolo e preço 2024)

28 de novembro de 2024
Constituição de 1934: Pilares Históricos

Constituição de 1934: Pilares Históricos

7 de março de 2025
Ícone Notícias

Quanto vai custar o pedágio na BR-277 no oeste do Paraná

20 de dezembro de 2024
NOVIDADES
EUA negam reality show para imigrantes com cidadania

EUA negam reality show para imigrantes com cidadania

20 de maio de 2025
Riscos do novo PNE para a educação brasileira na próxima década

Riscos do novo PNE para a educação brasileira na próxima década

20 de maio de 2025
OAB apoia fim de cursos de Direito a distância no Brasil

OAB apoia fim de cursos de Direito a distância no Brasil

20 de maio de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.