notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide
  • Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide
  • Justiça anula cotas para trans na FURG após questionamento legal
  • Brasil se torna adversário dos EUA, alerta vereador Mauricio Galante
  • Empresa ligada a deputada envolvida em contratos bilionários do governo Lula
  • FMI: Argentina deve crescer mais que o dobro do Brasil em 2025
  • Mauricio Galante, o primeiro brasileiro vereador nos EUA
  • Blockstream apresenta ‘Simplicity’ e abre caminho para contratos inteligentes no Bitcoin Noticias No BR
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - NRF 2025: estratégias do CEO da Amazon Stores Mundial para o porvir do varejo

NRF 2025: estratégias do CEO da Amazon Stores Mundial para o porvir do varejo

Escrito por Redação16 de janeiro de 2025Updated:16 de janeiro de 2025Tempo de Leitura 3 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

* Por André Teté, Head de Inovação da VR Software

Considerada a maior feira do varejo global, a NRF Retails’ Big Show sempre traz informações extremamente úteis para todas empresas e profissionais que atuam no setor. O evento é realizado anualmente na “capital do mundo” Novidade York e reúne todos os principais players, vindos de mais de 90 países.
Presenciar a edição de 2025 in loco foi uma experiência transformadora. A NRF tem o poder de reunir o que há de mais avançado em produtos, serviços, inovações e tendências. Durante os primeiros dias, assisti a palestras ministradas por altos executivos de empresas porquê Amazon, Mattel, Reebok, Walmart, Intel e Nvidia – gigantes de setores distintos, mas com interesses em geral: inovação e impacto no consumidor.
Os aprendizados foram ricos e diversos, abrangendo temas essenciais porquê lucidez sintético e sustentabilidade voltadas ao cliente. Entre as apresentações mais marcantes, destaco a palestra de Doug Herrington, CEO Worldwide da Amazon Stores. Ele detalhou porquê a companhia está em regular evolução para atender às necessidades dos clientes. Um bom exemplo é a implementação de lucidez sintético para personalizar a experiência de compra, incluindo novas formas de procura e recomendações por meio de tecnologias avançadas.
O porta-voz da Amazon também deu boas demonstrações de porquê as companhias devem estar sempre atentas a questões relacionadas às condições de trabalho e à sustentabilidade. Atualmente, eles utilizam tecnologia de ponta em seus centros de distribuição, porquê robôs colaborativos no transporte e na organização de produtos, a término de aumentar a eficiência e prometer a segurança dos funcionários. Outrossim, a gigante norte-americana adota veículos elétricos e tecnologias de reconhecimento visual, para tornar o transporte mais eficiente e sustentável.
Uma frase marcante dita por Herrington durante sua palestra foi: “Não temos que ser apaixonados por inovação, e sim nos apaixonar por falhar.” Essa reflexão é poderosa, pois nos convida a repensar a maneira porquê encaramos o processo de inovação. Normalmente, somos condicionados a ver o fracasso porquê alguma coisa negativo, alguma coisa a ser evitado a todo dispêndio. No entanto, Herrington sugere que o verdadeiro propagação e inovação surgem quando abraçamos o erro porquê secção importante da jornada.
Muitas vezes, o terror de falhar impede as empresas de inovar de forma ousada. No entanto, porquê exemplificado pela Amazon, a nequice não é vista porquê um término, mas porquê um passo necessário rumo ao aprimoramento contínuo. Ao adotar essa mentalidade, as organizações se tornam mais resilientes e capazes de gerar inovações significativas, sabendo que o erro é uma secção oriundo do caminho para o sucesso.
Para mim, a NRF deixa uma mensagem clara: os players do varejo global devem estar mais atentos do que nunca ao trajo de quem dita as tendências não somos nós, as empresas, mas, sim, o público consumidor. São os clientes que demandam a evolução de tecnologias, o foco de produtos, o nível da qualidade dos serviços.
Vendo isso de perto, pude entender que a VR Software, empresa que me permite colocar essas ideias em prática diariamente, está fazendo o que precisa ser feito, do jeito que precisa ser feito. Simples que sempre há o que melhorar, a evolução é uma urgência para qualquer companhia. No entanto, podemos nos orgulhar do trabalho que faz a VR Software crescer ano posteriormente ano e a coloca porquê a primeira empresa brasileira de softwares para supermercados a ter um estande na NRF.
* André Teté é Head de Inovação da VR Software, empresa brasileira especializada em tecnologia para o setor supermercadista, que transaciona muro de R$50 bilhões todos os anos.

 

Post AnteriorRecargaPay anuncia recarga de cartão de transporte via WhatsApp
Próximo Post Dores de cabeça durante voos: como prevenir e aliviar o desconforto
Redação

Veja outras matérias!

Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

EM DESTAQUE
Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

7 de julho de 2025
Como Orbs está acelerando o crescimento do DeFi institucional

Uma vez que Orbs está acelerando o desenvolvimento do DeFi institucional

24 de janeiro de 2025
img 679d728d9f147

Grupo DPSP expande atuação nacional e celebra a marca de 1.600 lojas

31 de janeiro de 2025
Ícone Notícias

Emissão de moeda sem lastro é risco para a economia

16 de novembro de 2024
Ícone Notícias

Veja as melhores e as piores cidades do Paraná segundo o Ideb

14 de agosto de 2024
NOVIDADES
Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide

Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide

1 de agosto de 2025
Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide

Tarcísio de Freitas fará cirurgia minimamente invasiva na tireoide

1 de agosto de 2025
Justiça anula cotas para trans na FURG após questionamento legal

Justiça anula cotas para trans na FURG após questionamento legal

1 de agosto de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.