![]() |
· Numa disputa emocionante, Dennis Olsen, Christopher Mies e Frederic Vervisch pilotaram o Mustang GT3 n° 65 na sua primeira vitória global
· O Mustang nº 64 pilotado por Mike Rockenfeller, Austin Cindric e Sebastian Priaulx completou o pódio em terceiro lugar
· Com 24 horas extenuantes e cheias de surpresas, Daytona é considerada uma das provas de endurance mais difíceis do mundo
O Ford Mustang GT3 conquistou sua primeira vitória global neste final de semana, nas 24 Horas Rolex em Daytona, nos EUA, numa disputa repleta de lances emocionantes. O Mustang nº 65 da Ford Multimatic Motorsports, pilotado por Dennis Olsen, recebeu a bandeirada final na categoria GTD Pro murado de dois segundos adiante do Corvette pilotado por Alexander Sims. O Mustang nº 64, que largou na pole position, completou o pódio em terceiro lugar.
Esta foi a 20ª vitória do Mustang na tradicional corrida em Daytona e a primeira do novo padrão GT3, lançado em 2024. O norueguês Dennis Olsen foi também um dos pilotos que participaram da estreia do Mustang GT3 nas 24 Horas de Le Mans no ano pretérito, conquistando o terceiro lugar. Em Daytona, ele teve porquê companheiros o germânico Christopher Mies e o belga Frederic Vervisch. O Mustang nº 64 teve porquê pilotos Mike Rockenfeller, Austin Cindric e Sebastian Priaulx.
Considerada uma das provas de endurance mais difíceis do mundo, a 63ª edição de Daytona fez jus à sua glória, com 24 horas extenuantes e cheias de surpresas no rotação com murado de 5,7 km, que combina as curvas inclinadas do oval com curvas tradicionais. A disputa do Mustang com o Corvette reviveu a clássica rivalidade entre as duas marcas icônicas de carros americanos, uma guerra digna de Detroit.
A categoria GTD Pro (Grand Touring Daytona Pro) contou com 15 carros, sendo que dez deles se revezaram na liderança em momentos distintos da prova, não sendo verosímil pregar um predilecto. O Mustang nº 65 assumiu a ponta a exclusivamente 42 minutos do final para se sagrar vencedor.
No ano pretérito, o Mustang GT3 foi visto na Rolex 6 Horas de São Paulo, em Interlagos, em sua estreia na América do Sul. Desenvolvido pela Ford Performance, separação de carros de cimalha desempenho e competição da marca, junto com a M-Sport, ele é fundamentado no Mustang Dark Horse e também tem uma versão homologada para as ruas, o Mustang GTD, de edição limitada. Além de motor V8 5.4 naturalmente aspirado, suspensão exclusiva e caixa de câmbio montada no eixo traseiro, ele tem carroceria com paineis de ligamento de carbono e um pacote aerodinâmico único.
“As 24 Horas de Daytona é uma das corridas de endurance mais difíceis do mundo, levando ao limite todos os aspectos do que fazemos”, diz Mark Rushbrook, diretor global da Ford Performance. “O Mustang GT3 vai estar também nas 24 horas de Le Mans, Spa e Nürburgring, enfrentando a velocidade, o alto nível de desgaste e a competição para maximizar o desempenho que repassamos diretamente aos Mustangs de rua para nossos clientes em todo o mundo.”
(27/01/2025)
Prensa Ford
Sobre a Ford Motor Company
A Ford Motor Company é uma companhia global sediada em Dearborn, Michigan, que está comprometida em ajudar a erigir um mundo melhor, onde cada pessoa seja livre para se movimentar e buscar os seus sonhos. O projecto Ford+ da empresa para o incremento e geração de valor combina suas forças existentes, novas capacidades e o relacionamento sempre ativo com os clientes para enriquecer suas experiências e aprofundar sua lealdade. A empresa desenvolve e fornece picapes, utilitários esportivos, vans e veículos comerciais inovadores da Ford e veículos de luxo da Lincoln, além de serviços conectados. A empresa faz isso por meio de três segmentos de negócios centrados no cliente: Ford Blue, projetando veículos icônicos a gasolina e híbridos; Ford Model e, inventando veículos elétricos inovadores junto com software integrado para trazer experiências digitais excepcionais para todos os clientes; e Ford Pro, ajudando clientes comerciais a transformar e expandir seus negócios com veículos e serviços projetados para as suas necessidades. Ou por outra, a Ford fornece serviços financeiros por meio da Ford Motor Credit Company. A Ford emprega murado de 177.000 pessoas em todo o mundo. Para mais informações sobre a empresa e seus produtos e serviços no Brasil, visite o site Link.
Sobre a Ford Performance
A Ford Performance está sediada em Dearborn, Michigan. É responsável pelo desenvolvimento de veículos de cimalha desempenho da Ford e pelas principais operações de corrida em todo o mundo, incluindo NASCAR, IMSA, SRO British GT, FIA World Rally Championship, Supercars Championship, World of Outlaws, Ultra4, SCORE-International, FIA Rally-Raid, Fórmula Drift, NHRA, Rebelle Rally, Tailândia Super Series e nosso mais recente compromisso na Fórmula 1 com a RedBull Ford Powertrains. A Ford Performance também mantém uma frota em permanente evolução de veículos de desempenho elétricos de prova para mostrar os limites da tecnologia de eletrificação. Ou por outra, a organização também supervisiona o desenvolvimento dos motores de corrida da Ford, muito porquê os programas de divulgação com todos os Clubes Ford e entusiastas da Ford. Para mais informações sobre as atividades da Ford Racing, visite Performance.Ford.com/ ou siga @FordPerformance no Facebook, Instagram, Threads, Twitter, TikTok e YouTube.