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Home - Diversos - Engeform e Kinea ganham lote 1 de novas escolas em leilão na B3

Engeform e Kinea ganham lote 1 de novas escolas em leilão na B3

Escrito por São Paulo29 de outubro de 2024Tempo de Leitura 4 Mins
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Apuração em andamento

Este conteúdo é sobre um fato que ainda está sendo apurado pela redação. Logo teremos mais informações.

Na manhã desta terça-feira (29), o lote 1 (Oeste) para a construção de novas escolas na região Oeste do estado de São Paulo foi arrematado pelo Consórcio Novas Escolas Oeste SP, formado por Engeform e Kinea, em leilão na B3. O grupo ofereceu R$ 11.989.753,71, de contraprestação pública mensal, um deságio de 21,43% do valor máximo proposto no edital, de R$ 15.259.964.

Com prazo de 25 anos de concessão, o valor de contrato é de R$ 1 bilhão. O ativo engloba 17 unidades de educação, com 17.160 vagas, em 14 cidades no estado de São Paulo: Araras, Bebedouro, Campinas, Itatiba, Jardinópolis, Lins, Marília, Olímpia, Presidente Prudente, Ribeirão Preto, Rio Claro, São José do Rio Preto, Sertãozinho e Taquaritinga.

A entrega de propostas ocorreu na quarta-feira (23). Entre os grupos que fizeram os lances, estão o Consórcio Novas Escolas SP, do fundo de investimentos PCS II Infra, da Prisma, e Integra Brasil; Consórcio Novas Escolas Oeste SP, composto por Engeform e Kinea; o Consórcio SP + Escolas, com Agrimat Engenharia à frente; a CS Infra, do grupo Simpar; e o Consórcio Jope ISB, liderado pela Jope Infraestrutura Social Brasil e composto por fundos de investimento.

A primeira proponente, CS Infra SA, ofertou R$ 12.996.831, um deságio de 14,83% do valor previsto em edital. O SP + Novas Escolas ofertou R$ 13.961.340, deságio de 8,51%. O Consórcio Jope ISB ofertou R$ 13.474.548,21, desconto de 11,70%. O Consórcio Novas Escolas SP, por sua vez, ofertou R$ 14.908.984,83, desconto de 2,80%.

A concessão foi a primeira da Infra Week, que comporta cinco leilões de concessões e parcerias público-privadas (PPPs) nas áreas de mobilidade, educação e loterias, em um total de R$ 19,1 bilhões em investimentos privados.

O governador paulista, Tarcísio de Freitas (Republicanos), retoma a agenda de leilões do estado na Bolsa de Valores de São Paulo nesta terça após uma pausa para se dedicar às eleições municipais e, principalmente, à reeleição do prefeito Ricardo Nunes (MDB).

Leilão do Lote 1 das novas escolas abre Infra Week na B3

Chamada de “maratona de leilões” ou “Infra Week” – nome que remete à agenda de leilões liderada por Tarcísio na B3 quando ele era ministro de Infraestrutura do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) – a agenda que teve início nesta terça (29) comporta cinco leilões de concessões e parcerias público-privadas (PPPs).

Na quarta-feira (30), será a vez da Rota Sorocabana, concessão de 460 quilômetros em 12 rodovias que passam por 17 municípios na região sudoeste do estado de São Paulo. O investimento previsto é de R$ 8,8 bilhões nos próximos 30 anos. O tráfego anual de veículos no trecho é de 311 milhões, de acordo com o Departamento de Estradas de Rodagem (DER-SP).

Na sexta-feira (1º) ocorrerá a concessão das loterias estaduais, cuja outorga fixa inicial, ou seja, o valor mínimo pago pelo direito de explorar o contrato por 15 anos é estimado em R$ 260 milhões. Já a outorga variável de 35% da receita operacional bruta da concessionária é estimada, em uma projeção conservadora, em R$ 3,4 bilhões, valor que será destinado para investimentos na área da saúde.

Na próxima segunda-feira (4), está programado o leilão do lote 2 da construção de novas escolas na região leste do estado no encerramento da Infra Week. Com valor de contrato de R$ 1,1 bilhão, o projeto contempla 16 escolas em 16 municípios do estado de São Paulo, totalizando 17.680 vagas.

O governo Tarcísio ainda programou o último leilão do ano na B3 para o dia 28 de novembro. Trata-se da concessão da Nova Raposo, que modernizará e ampliará a rodovia Raposo Tavares, passando por dez cidades da região metropolitana da capital, com foco no trecho urbano entre São Paulo e Cotia.

A concessão tem duração de 30 anos. Com investimento estimado em R$ 7,3 bilhões, o projeto inclui a construção de vias marginais, túneis, viadutos, uma quarta faixa e uma alça externa em Embu das Artes.

https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f



leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

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