Danilo Dubaiano, líder da antiga pirâmide de bitcoin D9 Clube, que lesou milhões de reais no Brasil, lançou um novo site no país.
De acordo com apuração do Livecoins, Dubaiano tenta emplacar um novo negócio que promete ajudar artistas a se projetarem no Brasil. Com publicidades em redes sociais, sua nova empresa promete ajudar pequenos influencers.
“Uma nova forma de micro e nano influenciadores rentabilizar seus conteúdos de forma simples e eficiente“, diz o site da sua empresa GoInsiders. Um dos influencers que realizou publicidade para a marca recentemente é o “CJ Bodybuilder Oficial”, que imita o CJ do GTA San Andreas no Brasil e reúne 2,2 milhões de seguidores no Instagram.
Danilo Dubaiano volta de empresário no Brasil após aplicar golpe de milhões com pirâmide de bitcoin
O Livecoins apurou que o site GoInsiders está registrado em nome do influencer “João Pedro Oliveira Bernadino Santos”, que tem mais de 130 mil seguidores no Instagram.
Contudo, para realizar o registro do site, o RegistroBr recebeu o e-mail “[email protected]“, indicando que, apesar de João Pedro ser o titular do site, quem assumiu a liderança é o ex-líder da pirâmide, Danilo Dubaiano, que fugiu para Dubai após dar um calote no Brasil.
Já no CNPJ da empresa, sem rastros de vínculo com Dubaiano, a empresa registrou seu negócio na cidade de São Paulo em 17 de outubro de 2024.
No Oriente Médio, Dubaiano vive uma vida de luxo as custas do prejuízo de inúmeras famílias brasileiras. Nos últimos anos, ele gravou um DVD com famosos cantores do Brasil e começou a se apresentar como cantor. Com Pedro Bernardino, ele lançou recentemente uma música chamada “Fica Bem”, após lançar um single chamado “Estelionato do Amor”.
Contudo, ele agora tem entrado em novos negócios no Brasil e, conforme apresenta em suas redes sociais, tem até visitado o país a passeio, mesmo com ordem de prisão em aberto.
“É um dos piramideiros de bitcoin mais ricos do Brasil nos últimos anos”, diz advogado que descobriu ligação de Dubaiano com nova empresa
Em conversa com o Livecoins, o advogado Artêmio Picanço afirmou que Danilo Dubaiano é um dos piramideiros mais ricos do país. O advogado é especialista em casos similares, visto que já processou inúmeras empresas de pirâmides de bitcoin no Brasil.
O advogado é o responsável por encontrar as novas empresas do foragido da justiça brasileira no Brasil, ainda que utilizando outras pessoas nos registros.
Sem processos direto contra a D9 Clube de Empreendedores, Artêmio estudou a fundo o caso para escrever sobre em seu mais novo livro “A Anatomia de um Golpe“.
O livro conta as histórias das principais pirâmides que usaram a imagem das criptomoedas no Brasil, inclusive da Braiscompany, empresa criada por um antigo seguidor de Dubaiano.
Segundo apurado pelo Livecoins, quem foi até o Reclame aqui expor o golpe de Danilo Dubaiano apenas perdeu tempo. Isso porque, até hoje seguem sem respostas sobre o caso, e alguns perderam até 2 bitcoins ou mais com a falsa empresa.
Em 2020, a esposa e também foragida esposa de Danilo Dubaiano tentou um habeas corpus para retornar ao Brasil, mas o STJ negou seu pedido.
Dubaiano chegou a receber a convocação da CPI das Pirâmides Financeiras no Congresso Nacional em 2023, mas não compareceu na data marcada. Ainda impune, ele retorna com novos negócios no Brasil, ainda que não tenha pago o que deve a antigos investidores.
O Livecoins não conseguiu contato com Dubaiano, nem com a GoInsiders ou Pedro Bernardino, mas o espaço segue em aberto para manifestações.