Dois meses depois da morte do ator Gene Hackman e de sua mulher, Betsy Arakawa, o laudo oficial da autópsia finalmente ficou pronto. De acordo com o documento, o ator ganhador do Oscar tinha um “histórico de insuficiência cardíaca congestiva”, além de “alterações hipertensivas crônicas graves nos rins”.
O relatório do Escritório do Investigador Médico do Estado norte-americano do Novo México, mostra que Hackman teve um marcapasso biventricular implantado em abril de 2019. A autópsia também identificou características neurodegenerativas relacionadas à doença de Alzheimer, conforme publicado pelo site da emissora Fox News neste domingo, 27.
+ Leia mais notícias do Mundo em Oeste
“A autópsia revelou doença cardiovascular aterosclerótica e hipertensiva grave, com colocação de stents em artérias coronárias e um enxerto de ponte de safena, bem como uma substituição prévia da válvula aórtica”, apontam os documentos.

Hackman testou negativo para hantavírus. “O teste para monóxido de carbono mostrou saturação inferior a 5%, o que está dentro da faixa normal”, diz o médico legista.
Um relatório toxicológico encontrou vestígios de acetona no sistema de Hackman no momento de sua morte. O solvente usado para produtos químicos “também é um produto da cetoacidose induzida por diabetes ou jejum, assim como um metabólito resultante da ingestão de isopropanol”, segundo o relatório.
O teste toxicológico de Hackman mostrou níveis de acetona em 5,3 mg/dL, enquanto os níveis endógenos normais de acetona no sangue são de até 0,3 mg/dL. A descoberta é consistente com um período prolongado de jejum.
O lendário ator Gene Hackman (95) faleceu
Ele e sua esposa pianista Betsy Arakawa (63) encontraram morto lá em casa no Novo México
O cão de estimação deles foi encontrado morto com eles
• A polícia não suspeitou de nenhum jogo sujo
O gene é 2 #Oscar e 4 Globos de Ouro vencedor
Descansar em paz pic.twitter.com/wgwxfk0esg
– Cidade Negra (@Townblack71) 27 de fevereiro de 2025
https://diclotrans.com/redirect?id=41928&auth=49e94614f6987ef93673017ac5a16616c706109f
Gene Hackman e a mulher foram encontrados já em decomposição
Os corpos de Hackman e Betsy foram encontrados em 26 de fevereiropor Jesse Kesler e Roland Lowe Begay, funcionários de manutenção. Kesler, que trabalhava como contratado pessoal do casal há 16 anos, ligou rapidamente para o 911.
Um mandado de busca obtido pela Fox News revela que Betsy foi encontrada em estado de decomposição, com inchaço no rosto e mumificação nas mãos e pés. Hackman apresentava os mesmos sinais de decomposição que a mulher. Ele tinha 95 anos e ela, 63.
Detectives inicialmente descreveram as mortes do casal como “suficientemente suspeitas para exigir uma busca e investigação minuciosas”, segundo o mandado de busca. As autoridades do Novo México abriram uma investigação criminal sobre as mortes e confirmaram que não havia sinais de trauma externo em Hackman ou Betsy.


Através de uma busca no computador da mulher, os investigadores descobriram que ela havia pesquisado sobre covid-19 e sintomas gripais várias vezes antes de morrer.
Os investigadores recuperaram um e-mail enviado por Betsy a sua massoterapeuta em 11 de fevereiro. Ela dizia que o marido tinha feito um “teste de covid” depois de apresentar “sintomas semelhantes aos de gripe ou resfriado”.
Antes do e-mail, Betsy havia pesquisado por “covid” pelo menos quatro vezes entre 8 e 11 de fevereiro, antes de buscar atendimento médico, de acordo com os documentos.
“Esses dados sugerem que Betsy estava ativamente pesquisando condições médicas relacionadas à covid-19 e a sintomas gripais nos dias que antecederam sua morte”, diz o relatório.
Gene Hackman em Young Frankenstein (1974)
Gene era um parceiro de tênis com Gene Wilder. Depois de ouvir Wilder fazer uma comédia de Mel Brooks, Hackman perguntou se ele poderia ter um papel. Ele recebeu o eremita cego que emocionou Brooks. Ele pregou, até mesmo libertando a linha de café expresso. pic.twitter.com/flroo983r5– A picada (@thestingisback) 27 de abril de 2025
Betsy morreu devido à síndrome pulmonar por hantavírus, que é transmitido de animais para humanos e comumente encontrada em roedores, confirmou o Departamento de Saúde do Novo México.
O hantavírus é caracterizado por “sintomas semelhantes aos da gripe, consistindo em febre, dores musculares, tosse, às vezes vômito e diarreia, que podem evoluir para falta de ar e insuficiência cardíaca e pulmonar”, explicou a médica legista Heather Jarrell, durante uma coletiva de imprensa no mês passado.
Leia também: