notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Milei se encontra com Papa no Vaticano em primeiro encontro oficial
  • Liberdade de Rir sob Censura: O Fim do Humor na Era do Controle
  • Eleições na Bolívia: Morales e o cenário eleitoral de 2025
  • Bajaj inaugura concessionárias em Dourados e Natal com condições especiais
  • Lula afirma que líderes mundiais sabem o fim da guerra na Ucrânia
  • Robinho tenta reverter prisão com recurso no STF por caso de estupro na Itália
  • Gleisi Hoffmann aposta na vitória de Lula em 2026, apesar da crise de imagem
  • Lula alerta: campanha eleitoral com IA pode ser cheia de mentiras
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - Alfa: a geração que redefiniu o futuro do marketing, deve movimentar US$ 5 trilhões até 2029

Alfa: a geração que redefiniu o futuro do marketing, deve movimentar US$ 5 trilhões até 2029

Escrito por noticiasnoBR24 de janeiro de 2025Tempo de Leitura 4 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Muito além da tecnologia, marcas precisam buscar conexão emocional com os consumidores
Uma geração 100% digital e a primeira inteiramente do século XXI, assim é a Gen A ou Geração Alfa, dos nascidos de 2010 a 2024. Neste ano, o grupo deu lugar à nova Geração Beta, que engloba os que nascem agora, a partir de 2025, até 2039. Mas, quando o assunto é marketing, os olhos ainda se voltam para a antecessora – Gen A – que apresenta alto potencial de consumo e poderá movimentar mais de US$ 5 trilhões até 2029, segundo a pesquisa “Um Olhar sobre a Geração Alpha”, da consultoria de marca e inovação Alexandria, divulgada pelo Valor. Com novos hábitos de consumo, os nativos dessa geração transformam a publicidade e exigem constante evolução do setor.
Mais do que uma oportunidade de negócio, eles apresentam um novo momento para o marketing. Para a jornalista Fabíola Cottet, sócia-diretora da MAVERICK 360, por ser uma geração 100% digital, existe uma mudança no formato e nas etapas de consumo que devem ser consideradas. “Enquanto gerações anteriores ainda utilizam o computador para muitas atividades importantes, a Alfa conhece o smartphone desde cedo e para eles é algo natural. Assim, como ter acesso a diferentes tecnologias de IA ou realidade aumentada, por exemplo. Isso exige que o marketing seja pensado nessa migração para telas menores, de forma ainda mais integrada às plataformas digitais, adaptando-se às novas dinâmicas de comunicação e consumo”, explica.
Essa diferença vai muito além dos meios utilizados pela publicidade. “Essa geração possui características únicas como a fragmentação da atenção, a busca por experiências autênticas e a valorização da diversidade. Para conquistar esse público, as marcas precisam ir além dos produtos e oferecer experiências personalizadas e envolventes, capazes de acompanhar o ritmo acelerado da vida online”, afirma o publicitário Rick Garcia, sócio-fundador da MAVERICK 360.
A dispersão – cada vez maior – da atenção é impulsionada por plataformas como o TikTok (utilizado por 44% da Gen A) e o YouTube (mais de 30% assistem por mais de duas horas diárias), segundo publicação da Fundação Annie E. Casey. Isso evidencia a rápida evolução dos hábitos de consumo de mídia dessa geração.
De acordo com Garcia, embora essa volatilidade represente um desafio, é possível estabelecer conexões duradouras com esses consumidores. Para isso, as empresas precisam se comprometer com uma jornada contínua de reinvenção. “Essa mesma capacidade de adaptação será essencial ao projetarmos as estratégias. Afinal, são jovens que cresceram em um ambiente de constante transformação tanto tecnológica quanto de mudanças climáticas em uma sociedade cada vez mais conectada. Por isso, para conquistar a confiança e lealdade deles é preciso investir em autenticidade, inovação contínua e práticas alinhadas aos valores do grupo como sustentabilidade, inclusão e ética”, destaca.
Fato é que a Gen Alfa deve transformar ainda mais a comunicação e a publicidade, e o avanço da tecnologia está acelerando essa mudança. “A realidade aumentada e o metaverso já não são mais opções distantes para as marcas. É preciso estar atento para explorar esse novo universo, fazendo com que os consumidores se conectem com as campanhas de forma mais profunda e significativa”, recomenda Fabíola.
Sobre a MAVERICK 360

A MAVERICK 360 é uma agência digital que oferece soluções em Branding, Assessoria de Imprensa, Marketing on e off e In-house. A empresa é especializada no atendimento a áreas complexas ou regulamentadas. Fornece um diagnóstico integrado de comunicação a todos os seus clientes, com a personalização dos serviços prestados. Desde 2014, ano em que foi fundada, o modelo de trabalho é 100% digital, sob o conceito remote first, com profissionais espalhados por diversas partes do mundo e dedicados a desenvolver projetos criativos, exclusivos e de alta performance. O cumprimento de prazos é um compromisso assumido, com 80% das entregas realizadas antecipadamente e o restante inteiramente dentro dos prazos acordados. A agência conta com a expertise de seus sócios-diretores, o publicitário Rick Garcia e a jornalista Fabíola Cottet, que possuem mais de 20 anos de experiência em comunicação estratégica e corporativa.

________________________________________

Agência MAVERICK 360

Lilian da Cruz
+55 (41) 99255-3733
[email protected]
Guta Bolzan
+55 (41) 98455-1931
[email protected]

Post AnteriorConheça um case de empreendedorismo feminino no franchising da Espaçolaser
Próximo Post A lucidez sintético é o porvir do varejo
noticiasnoBR

Veja outras matérias!

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Senado aprova novas regras para licenciamento ambiental Noticias No BR

Ícone de Busca

Baptista Júnior compromete mais Bolsonaro que Freire Gomes Noticias No BR

Ícone de Busca

O que Janja fez para merecer a Ordem do Mérito Cultural? Noticias No BR

EM DESTAQUE
Constituição de 1934: Pilares Históricos

Constituição de 1934: Pilares Históricos

7 de março de 2025
STF pode gerar impacto financeiro de R$ 777 milhões com mudança no Marco Civil

STF pode gerar impacto financeiro de R$ 777 milhões com mudança no Marco Civil

2 de junho de 2025
Como a China utiliza a IA para censurar

Como a China utiliza a IA para censurar

18 de maio de 2025
História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

6 de junho de 2025
Mercado Livre aciona Justiça contra bloqueios de plataformas piratas

Mercado Livre aciona Justiça contra bloqueios de plataformas piratas

3 de junho de 2025
NOVIDADES
Milei se encontra com Papa no Vaticano em primeiro encontro oficial

Milei se encontra com Papa no Vaticano em primeiro encontro oficial

7 de junho de 2025
Liberdade de Rir sob Censura: O Fim do Humor na Era do Controle

Liberdade de Rir sob Censura: O Fim do Humor na Era do Controle

7 de junho de 2025
Eleições na Bolívia: Morales e o cenário eleitoral de 2025

Eleições na Bolívia: Morales e o cenário eleitoral de 2025

7 de junho de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.