O atual ciclo de mercado de subida, iniciado em 2024 com o bitcoin alçando novas máximas históricas de preço, pode não dar espaço para alguma coisa esperado pelos investidores de criptomoedas: a Altseason – momento que indica que há mais interesse em negociar altcoins que o próprio bitcoin, o que já ocorreu no pretérito.
Isso porque, com uma novidade leva diária de milhões de criptomoedasmuitos acreditam que o momento de alguns projetos alternativos ao bitcoin brilharem se torna cada dia mais complicado.
E um dos analistas a comentar a situação é o perfil do X de Ali Charts, sabido por compartilhar visões do mercado. Com mais de 120 milénio seguidores, ele declarou que não acredita mais em uma altseason, e que o mercado mudou desde os últimos episódios.
“Opinião impopular: Não haverá uma alt season! Hoje, há mais de 36,4 milhões de altcoins, em comparação com menos de 3.000 altcoins durante a alt season de 2017-2018 e ainda menos de 500 altcoins em 2013-2014. Com uma oferta tão grande, o mercado mudou significativamente.”
Opinião impopular: não haverá uma temporada alt!
Hoje, existem mais de 36,4 milhões de altcoins, em verificação com menos de 3.000 altcoins durante a temporada Alt 2017-2018 e menos de 500 altcoins em 2013-2014.
Com uma oferta tão maciça, o mercado mudou significativamente. pic.twitter.com/xlvla2ug2t
– Ali (@Ali_Charts) 25 de janeiro de 2025
“Milhões de tokens criados, outros milhões por vir”, alerta economista que também não acredita em altseason
Outro comentador que tem um viés pessimista com uma eventual altseason é o economista Alex krüger. Em uma publicação recente em sua conta no X, ele declarou que há milhares de tokens criados diariamente no mercado.
Outrossim, outros milhares devem chegar em breve, visto que os criadores de tokens não pararam. Assim, selecionar criptomoedas promissoras no meio de milhões por dia se tornou uma tarefa impossível, desabafou.
“Muitos tokens. Infinitamente mais por vir. A oferta de tokens é maior que a demanda. Isso ilustra por que esperar uma “temporada alt” onde tudo sobe por um longo período de tempo é equivocado. A temporada alt continuará a ocorrer, mas por períodos mais curtos, de alguns dias a algumas semanas no supremo. Ajuste suas expectativas. E reequilibre seus portfólios de convénio. A privação de tal temporada alt explica muito o mal-estar do sentimento entre os investidores de criptomoedas, em um mercado onde a capitalização de mercado agregada aumentou drasticamente. Ser um bom selecionador de moedas agora é muito difícil. Assim porquê ser um bom selecionador de ações também é muito difícil. Agora mais do que nunca, dada a revolução da IA, a maioria das ações tem desempenho subordinado ao S&P 500 — ainda mais ao Nasdaq 100.”
Vale lembrar que a maior corretora de bitcoin dos EUA, a Coinbase já considera modificar a listagem de novas criptomoedasposteriormente o novo volume de geração de tokens no mercado.
“Há esperança em projetos de grande utilidade”, diz Michaël van de Poppe
O comentador Michaël van de Poppe, ao contrário dos outros que não imaginam que deve ocorrer uma altseason, tem uma visão contrária.
De convénio com ele, um dos momentos esperados por muitos investidores é a subida do Ethereum (ETH), que ainda não ocorreu porquê muitos aguardavam. Poppe destacou que alguns investidores nem esperam mais que ocorra, mas pode ocorrer.
Assim, ele indicou que a altseason tem o potencial de ocorrer, mas só para os tokens mais antigos e considerados seguros no mercado.
“O rali mais odiado de 2025 provavelmente é o $ETH. Ninguém espera, parece que ninguém quer. Mas então ele vem. Acho que também veremos moedas de utilidade real ganharem destaque à medida que o interesse institucional continua a crescer.”
O rali mais odiado de 2025 é provável $ Eth.
Ninguém espera, parece que ninguém quer.
Mas logo vem.
Eu acho que também veremos moedas de utilidade reais para levar os holofotes à medida que o interesse institucional continua a crescer.
– Michaël van de poppe (@cryptomichnl) 25 de janeiro de 2025
(Tagstotranslate) Altson
Leia a materia original do artigo em livecoins.com.br