notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral
  • Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque
  • Senador do PL diz que blockchain no BC pode prejudicar cartórios brasileiros: “tem fé pública” Noticias No BR
  • Suplente de Alcolumbre é alvo da PF por fraude no Amapá
  • MEC compra apenas livros de Português e Matemática para escolas públicas
  • Fux diverge e não referenda medidas a Bolsonaro no STF
  • Pior que não declarar é comprar Bitcoin com P2P dessa forma, alerta Ana Paula Rabello Noticias No BR
  • Inmet alerta para geada no Sul e Sudeste nesta terça-feira
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden

Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden

Escrito por Jocelaine Santos26 de janeiro de 2025Updated:26 de janeiro de 2025Tempo de Leitura 5 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Ícone de Busca
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Mesmo já tendo dito não ter intenção de buscar uma proibição pátrio ao monstruosidade e afirmado que cabe aos estados definirem sua legislação a reverência, o novo presidente americano, Donald Trump, começa a dar sinais de uma guinada significativa na política sobre o monstruosidade no país, felizmente, em direção a uma perspectiva de mais proteção à vida desde sua concepção. Em secção, trata-se de um movimento de renovação das iniciativas pró-vida implantadas durante o primeiro procuração de Trump, que tiveram revérbero em diversos países, incluindo o Brasil, mas que foram descontinuadas logo que o governo americano passou para as mãos dos democratas.

Uma das primeiras ações do governo de Donald Trump, tomada no dia da posse do republicano, foi fechar o site governamental implementado pelos democratas, ReproductiveRights.gov, ligado à resguardo do monstruosidade. O site, criado em 2022, depois a Suprema Incisão americana resolver em prol da vida no caso Roe vs. Wade, era usado pelo governo democrata para promover o monstruosidade sob demanda. Na primeira semana de seu procuração, o presidente americano também fez questão de conceder indulto a 23 ativistas antiaborto que haviam sido condenados durante o governo de seu predecessor por bloquear entradas de clínicas de monstruosidade ou por fechá-las temporariamente.

Depois do sinistro do governo Joe Biden – que chegou a repartir pílulas abortivas pelo correio depois vários estados americanos aprovarem legislações restringindo o monstruosidade – e sua política abortista, as primeiras disposições do governo de Donald Trump são um ânimo mais do que bem-vindo

Outra política imediata do novo governo americano foi o namoro de verbas federais destinadas a financiar ou promover abortos eletivos. A chamada “Política da Cidade do México”, criada em 1984 durante o procuração de Ronald Reagan, impede que organizações internacionais que trabalham com monstruosidade recebam fundos federais americanos, e é uma tradição dos presidentes republicanos – sendo sempre revogada quando os democratas, uma vez que Joe Biden, assumem o poder. Durante seu primeiro procuração, Trump havia legalizado uma ampliação da Política da Cidade do México, chamada de Proteção à Vida na Assistência à Saúde Global.

Outrossim, os EUA também devem voltar a ser signatários da Enunciação do Consenso de Genebra, um conformidade internacional em resguardo da vida, da saúde das mulheres, do fortalecimento da família e da soberania de cada pátria na política global. Os EUA foram um dos países que instituíram o conformidade em 2020, mas deixaram de ser signatários do documento em janeiro de 2021, poucos dias depois a posse de Joe Biden.

Mais impactante ainda foi a participação de Donald Trump e de seu vice, J.D. Vance, na 52ª edição da Marcha pela Vida (March for Life, em inglês), evento contra o monstruosidade que acontece anualmente em Washington, D.C. Por meio de um vídeo, o presidente republicano confirmou o compromisso em proteger as famílias americanas e a vida. “No meu segundo mandato, nós novamente nos posicionaremos orgulhosamente pelas famílias e pela vida”, disse o presidente. Já J.D. Vance foi ainda mais explícito: “Marchamos para proteger os que ainda não nasceram, marchamos para proclamar e viver a verdade sagrada de que cada um é um milagre, um presente de Deus”, afirmou o republicano.

São sinais promissores em prol da resguardo da vida desde a concepção e que devem ser seguidos de novas iniciativas do governo republicano para restabelecer a rede de proteção aos nascituros e famílias nos EUA. Durante seu primeiro procuração uma vez que presidente dos EUA, Donald Trump conseguiu um notável progressão nas políticas pró-vida, antes mesmo da decisão da Incisão Suprema americana no caso Roe vs. Wade, que devolveu aos estados americanos a liberdade de legislar sobre o tema.

Mas os avanços do primeiro procuração de Trumo foram revogados logo que quando o governo americano passou a Joe Biden, que, assim uma vez que seu partido, são conhecidos pelo esteio ao chamado posicionamento “pró-escolha” – que trata a interrupção provocada da gravidez uma vez que um recta ou mera forma de planejamento familiar. Alguma coisa semelhante aconteceu no Brasil com a chegada do petista Lula à Presidência da República. Diversas políticas pró-vida, que protegiam os nascituros e as famílias brasileiras, instituídas durante o governo de Jair Bolsonaro, foram desmanteladas tão logo Lula assumiu o governo.

São sinais promissores em prol da resguardo da vida desde a concepção e que devem ser seguidos de novas iniciativas do governo republicano para restabelecer a rede de proteção aos nascituros e famílias nos EUA. Durante seu primeiro procuração uma vez que presidente dos EUA, Trump conseguiu um notável progressão nas políticas pró-vida, antes mesmo da decisão da Incisão Suprema americana no caso Roe vs. Wade, que devolveu aos estados americanos a liberdade de legislar sobre o tema.

No entanto, os avanços do primeiro procuração de Trump foram revogados logo que o governo americano passou para Joe Biden, que, assim uma vez que seu partido, é divulgado pelo esteio ao chamado posicionamento “pró-escolha” – que trata a interrupção provocada da gravidez uma vez que um recta ou mera forma de planejamento familiar. Alguma coisa semelhante aconteceu no Brasil com a chegada do petista Lula à Presidência da República. Diversas políticas pró-vida, que protegiam os nascituros e as famílias brasileiras, instituídas durante o governo de Jair Bolsonaro, foram desmanteladas tão logo Lula assumiu o governo.

Em seu papel de liderança mundial, os Estados Unidos parecem estar no caminho de se tornar uma referência positiva também no que se refere à proteção da vida. Depois do sinistro do governo Joe Biden – que chegou a repartir pílulas abortivas pelo correio depois vários estados americanos aprovarem legislações restringindo o monstruosidade – e sua política abortista, as primeiras disposições do governo de Donald Trump são um ânimo mais do que bem-vindo.

leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

Post Anteriorvidas a serviço da narrativa petista
Próximo Post Governo Lula nega informações sobre Janja
Jocelaine Santos

Veja outras matérias!

Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

Ícone de Busca

Lula quer importar censura chinesa Noticias No BR

EM DESTAQUE
Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

7 de julho de 2025
Como Orbs está acelerando o crescimento do DeFi institucional

Uma vez que Orbs está acelerando o desenvolvimento do DeFi institucional

24 de janeiro de 2025
Ícone Notícias

Veja as melhores e as piores cidades do Paraná segundo o Ideb

14 de agosto de 2024
Produtores recebem incentivo para cultivo protegido do tomate no RJ

Produtores recebem incentivo para cultivo protegido do tomate no RJ

31 de janeiro de 2025
Lúcio Vaz

Emendas de parlamentares somaram R$ 31 bilhões em 2024

9 de janeiro de 2025
NOVIDADES
Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral

Trump exige investigação contra Obama por suposta fraude eleitoral

22 de julho de 2025
Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque

Conflitos no STF e pedidos a advogados de Bolsonaro em destaque

22 de julho de 2025
Senador do PL diz que blockchain no BC pode prejudicar cartórios brasileiros: "tem fé pública"

Senador do PL diz que blockchain no BC pode prejudicar cartórios brasileiros: “tem fé pública” Noticias No BR

22 de julho de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.