notíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
Facebook X (Twitter) Instagram
Trending
  • Carlo Acutis: primeira canonização millennial do Vaticano
  • Renato Bolsonaro defende irmão e contesta provas contra ex-presidente
  • Detecção de ameaças em tempo real e com IA na Cardano começa a valer Noticias No BR
  • Bybit anuncia premiação recorde de 10 milhões de USDT no WSOT 2025 Noticias No BR
  • “Pump.fun brasileira” permite criar tokens em segundos e aceita PIX Noticias No BR
  • Streamer faz criptomoeda cair 99% após “clicar em botão errado” e é acusado de golpe Noticias No BR
  • Maior evento de Bitcoin do Brasil começa venda de ingressos e promete reunir os maiores nomes do mundo Noticias No BR
  • El Salvador divide bitcoin em 14 endereços para se proteger de ameaça quântica Noticias No BR
Facebook X (Twitter) Instagram
notíciasnoBRnotíciasnoBR
  • Diversos
  • Política
  • Brasil
  • Mundo
  • História
  • Economia
  • Agronegócio
  • Últimas do Brasil
  • Bitcoin
notíciasnoBR
Home - Diversos - Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden

Donald Trump e a reversão das políticas abortistas de Joe Biden

Escrito por Jocelaine Santos26 de janeiro de 2025Updated:26 de janeiro de 2025Tempo de Leitura 5 Mins
Gostou? Compartilhe essa matéria Facebook Pinterest WhatsApp
Ícone de Busca
Gostou?
Facebook Pinterest WhatsApp

Mesmo já tendo dito não ter intenção de buscar uma proibição pátrio ao monstruosidade e afirmado que cabe aos estados definirem sua legislação a reverência, o novo presidente americano, Donald Trump, começa a dar sinais de uma guinada significativa na política sobre o monstruosidade no país, felizmente, em direção a uma perspectiva de mais proteção à vida desde sua concepção. Em secção, trata-se de um movimento de renovação das iniciativas pró-vida implantadas durante o primeiro procuração de Trump, que tiveram revérbero em diversos países, incluindo o Brasil, mas que foram descontinuadas logo que o governo americano passou para as mãos dos democratas.

Uma das primeiras ações do governo de Donald Trump, tomada no dia da posse do republicano, foi fechar o site governamental implementado pelos democratas, ReproductiveRights.gov, ligado à resguardo do monstruosidade. O site, criado em 2022, depois a Suprema Incisão americana resolver em prol da vida no caso Roe vs. Wade, era usado pelo governo democrata para promover o monstruosidade sob demanda. Na primeira semana de seu procuração, o presidente americano também fez questão de conceder indulto a 23 ativistas antiaborto que haviam sido condenados durante o governo de seu predecessor por bloquear entradas de clínicas de monstruosidade ou por fechá-las temporariamente.

Depois do sinistro do governo Joe Biden – que chegou a repartir pílulas abortivas pelo correio depois vários estados americanos aprovarem legislações restringindo o monstruosidade – e sua política abortista, as primeiras disposições do governo de Donald Trump são um ânimo mais do que bem-vindo

Outra política imediata do novo governo americano foi o namoro de verbas federais destinadas a financiar ou promover abortos eletivos. A chamada “Política da Cidade do México”, criada em 1984 durante o procuração de Ronald Reagan, impede que organizações internacionais que trabalham com monstruosidade recebam fundos federais americanos, e é uma tradição dos presidentes republicanos – sendo sempre revogada quando os democratas, uma vez que Joe Biden, assumem o poder. Durante seu primeiro procuração, Trump havia legalizado uma ampliação da Política da Cidade do México, chamada de Proteção à Vida na Assistência à Saúde Global.

Outrossim, os EUA também devem voltar a ser signatários da Enunciação do Consenso de Genebra, um conformidade internacional em resguardo da vida, da saúde das mulheres, do fortalecimento da família e da soberania de cada pátria na política global. Os EUA foram um dos países que instituíram o conformidade em 2020, mas deixaram de ser signatários do documento em janeiro de 2021, poucos dias depois a posse de Joe Biden.

Mais impactante ainda foi a participação de Donald Trump e de seu vice, J.D. Vance, na 52ª edição da Marcha pela Vida (March for Life, em inglês), evento contra o monstruosidade que acontece anualmente em Washington, D.C. Por meio de um vídeo, o presidente republicano confirmou o compromisso em proteger as famílias americanas e a vida. “No meu segundo mandato, nós novamente nos posicionaremos orgulhosamente pelas famílias e pela vida”, disse o presidente. Já J.D. Vance foi ainda mais explícito: “Marchamos para proteger os que ainda não nasceram, marchamos para proclamar e viver a verdade sagrada de que cada um é um milagre, um presente de Deus”, afirmou o republicano.

São sinais promissores em prol da resguardo da vida desde a concepção e que devem ser seguidos de novas iniciativas do governo republicano para restabelecer a rede de proteção aos nascituros e famílias nos EUA. Durante seu primeiro procuração uma vez que presidente dos EUA, Donald Trump conseguiu um notável progressão nas políticas pró-vida, antes mesmo da decisão da Incisão Suprema americana no caso Roe vs. Wade, que devolveu aos estados americanos a liberdade de legislar sobre o tema.

Mas os avanços do primeiro procuração de Trumo foram revogados logo que quando o governo americano passou a Joe Biden, que, assim uma vez que seu partido, são conhecidos pelo esteio ao chamado posicionamento “pró-escolha” – que trata a interrupção provocada da gravidez uma vez que um recta ou mera forma de planejamento familiar. Alguma coisa semelhante aconteceu no Brasil com a chegada do petista Lula à Presidência da República. Diversas políticas pró-vida, que protegiam os nascituros e as famílias brasileiras, instituídas durante o governo de Jair Bolsonaro, foram desmanteladas tão logo Lula assumiu o governo.

São sinais promissores em prol da resguardo da vida desde a concepção e que devem ser seguidos de novas iniciativas do governo republicano para restabelecer a rede de proteção aos nascituros e famílias nos EUA. Durante seu primeiro procuração uma vez que presidente dos EUA, Trump conseguiu um notável progressão nas políticas pró-vida, antes mesmo da decisão da Incisão Suprema americana no caso Roe vs. Wade, que devolveu aos estados americanos a liberdade de legislar sobre o tema.

No entanto, os avanços do primeiro procuração de Trump foram revogados logo que o governo americano passou para Joe Biden, que, assim uma vez que seu partido, é divulgado pelo esteio ao chamado posicionamento “pró-escolha” – que trata a interrupção provocada da gravidez uma vez que um recta ou mera forma de planejamento familiar. Alguma coisa semelhante aconteceu no Brasil com a chegada do petista Lula à Presidência da República. Diversas políticas pró-vida, que protegiam os nascituros e as famílias brasileiras, instituídas durante o governo de Jair Bolsonaro, foram desmanteladas tão logo Lula assumiu o governo.

Em seu papel de liderança mundial, os Estados Unidos parecem estar no caminho de se tornar uma referência positiva também no que se refere à proteção da vida. Depois do sinistro do governo Joe Biden – que chegou a repartir pílulas abortivas pelo correio depois vários estados americanos aprovarem legislações restringindo o monstruosidade – e sua política abortista, as primeiras disposições do governo de Donald Trump são um ânimo mais do que bem-vindo.

leia o artigo original em www.gazetadopovo.com.br

Post Anteriorvidas a serviço da narrativa petista
Próximo Post Governo Lula nega informações sobre Janja
Jocelaine Santos

Veja outras matérias!

Captura de tela 2025 08 31 170141

Descubra Como Chegar a Caraíva com Conforto e Segurança

Captura de tela 2025 07 07 221239

Bambbu Cosméticos: marca brasileira valoriza a beleza dos fios brancos e resgata a autoestima feminina

OS2 comunicacao

Construtora abre mais de 40 vagas de emprego em Sorocaba

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

As Melhores Formas de Terminar o Ensino Médio e Conquistar Seu Diploma

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

Top 10 Filmes Brasileiros do Cinema Mudo

História do Jazz - Origem, Influencias e Legado

História do Jazz – Origem, Influencias e Legado

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Lula e a economia: fatos, desinformações e desafios atuais

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Polêmica: Ministro Barroso participa de jantar com empresários e gera críticas

Ícone de Busca

Bets e a responsabilidade jurídica dos influenciadores Noticias No BR

EM DESTAQUE
Análise do Ledger Flex – A carteira criptografada com tela sensível ao toque da Ledger vale a pena?

Estudo do Ledger Flex – A carteira criptografada com tela sensível ao toque da Ledger vale a pena?

7 de novembro de 2024
Conflito em Israel: uma análise sobre proteção, política e internationalismo

Conflito em Israel: uma análise sobre proteção, política e internationalismo

19 de junho de 2025
Política de Musk e Trump revela conflitos na direita conservadora

Política de Musk e Trump revela conflitos na direita conservadora

7 de junho de 2025
Populismo: O Discurso que Conquista

Populismo: O Discurso que Conquista

3 de março de 2025
Bird Daily Combo para 11 de janeiro de 2025 – Maximize seu Bird TON Rewards

Bird Daily Combo para 11 de janeiro de 2025 – Maximize seu Bird TON Rewards

11 de janeiro de 2025
NOVIDADES
Carlo Acutis: primeira canonização millennial do Vaticano

Carlo Acutis: primeira canonização millennial do Vaticano

7 de setembro de 2025
Renato Bolsonaro defende irmão e contesta provas contra ex-presidente

Renato Bolsonaro defende irmão e contesta provas contra ex-presidente

6 de setembro de 2025
Detecção de ameaças em tempo real e com IA na Cardano começa a valer

Detecção de ameaças em tempo real e com IA na Cardano começa a valer Noticias No BR

6 de setembro de 2025

Links rápidos

  • Sobre nós
  • Anuncie conosco
  • Quero ser um redator
  • Contato

Transparência

  • Informações de Propriedade e Financiamento
  • Política de Correções
  • Política de Diversidade
  • Política de Ética
  • Política de Feedback Acionável
  • Política de Princípios de Publicação
  • Política de privacidade
  • Relatório de Pessoal de Diversidade

Contatos

  • [email protected]
  • [email protected]
  • +55 (11)94720-6114
  • © 2024 NoticiasnoBR Todos os direitos reservados
  • Desenvolvido por Creativelabs Studio

Digite acima e pressione Enter para pesquisar. Digite Esc para sair.

Ad Blocker Habilitado!
Ad Blocker Habilitado!
Nosso site é possível exibindo anúncios online para nossos visitantes. Por favor, apoie-nos desabilitando seu Ad Blocker.