Com uma trajetória de superação e mais de 50 unidades em operação pelo país, Maia se consolida uma vez que um dos casos de maior sucesso entre os franqueados da marca
Ex-especialista do laser, Ieramaia Moreira, mais conhecida uma vez que Maia, iniciou sua história com a Espaçolaser, maior rede de depilação a laser do mundo, há mais de uma dezena. Hoje, consolidada uma vez que franqueada de sucesso, ela opera várias unidades no Nordeste e coleciona um histórico de conquistas e superações de recordes. Oriundo de São Paulo e residente em Recife, Maia deixou sua antiga vida para edificar seu próprio caminho e, com dedicação e regra, tornou-se uma grande empresária.
Em seguida passar por uma separação conjugal, Maia enfrentou o duelo de se reinserir no mercado de trabalho, e quando encontrou a Espaçolaser, viu uma oportunidade de edificar sua independência. Ela conheceu a empresa em 2011 e iniciou sua jornada uma vez que perito do laser na unidade do Shopping Vila Olímpia, em São Paulo. Sua dedicação logo foi reconhecida e, em 2015, Maia teve a chance de se tornar franqueada graças ao pedestal de Ygor Moura, um dos fundadores da Espaçolaser, e do Alexandre Marques, portanto sócio e investidor da empresa, recebendo o incentivo financeiro necessário para furar sua primeira unidade em Recife.
Desde a inauguração da primeira unidade, em 2016, o sucesso foi galopante. Com somente um mês de operação, a unidade de Recife superou todas as expectativas, permitindo que Maia quitasse sua dívida inicial e rapidamente expandisse seus negócios. Em menos de um ano, ela já contava com três unidades e, com seu ritmo rápido de propagação, chegou a reger um portfólio de 53 franquias.
De contrato com o Instituto Brasílio de Geografia e Estatística (IBGE), o número de mulheres brasileiras que possuem o próprio negócio aumentou 34% na última dezena. Atualmente, elas lideram quase um terço das empresas no Brasil. O Global Entrepreneurship Monitor também aponta que as mulheres representam mais da metade dos brasileiros que têm a intenção de empreender, e entre as 47,7 milhões de pessoas que planejam furar uma empresa nos próximos três anos, 54,6% são do sexo feminino.
Atualmente, Maia administra unidades em Pernambuco, Paraíba, São Paulo e Rio de Janeiro, ao lado de seus sócios. Além das franquias de depilação, Maia, aos 47 anos, também se dedica à faculdade de Medicina, que sempre foi seu sonho. Ela enxerga sua trajetória uma vez que um exemplo do potencial transformador da Espaçolaser e reforça que a marca proporciona resultados reais, tanto para seus franqueados, quanto para os clientes que encontram na depilação a laser uma maneira de sublevar sua autoestima e melhorar a qualidade de vida. “Com dedicação e o suporte da Espaçolaser, é fácil fazer acontecer”, destaca a franqueada.
“A Espaçolaser não é só uma fonte de renda para mim, é uma parte da minha vida, e é um orgulho representar a marca onde quer que eu vá”, conclui. Assim, ela planeja continuar realizando mais sonhos e explorando novas oportunidades, mantendo o compromisso com o sucesso das operações existentes e sempre tendo em mente a missão de transformar vidas, uma vez que a sua foi transformada.
![]() |
Maia e um dos fundadores da Espaçolaser, Tito Pinto, a quem convenceu de fazer uma tatuagem da marca, igual a dela, em uma visitante dele na Bahia.
O Diretor da Unidade de Negócios de Franquias da Espaçolaser, Daniel Almeida, reforça o orgulho que a marca tem em relatar com franqueados com histórias uma vez que a de Maia “A Espaçolaser incentiva movimentos de empreendedorismo, de mudança de carreira e se orgulha do crescimento profissional, social e econômico dos seus franqueados. O objetivo da companhia é dar todo suporte e apoio para cada parceiro e poder proporcionar novas histórias de sucesso e transformações de vidas como esta”.
Sobre a Espaçolaser
A Espaçolaser (MPM Corpóreos S.A. I B3: ESPA3), lidera o setor de depilação a laser no Brasil, destacando-se uma vez que a marca mais recomendada pelos consumidores. Com mais de 870 unidades na América Latina, abrangendo todos os estados brasileiros, Argentina, Chile, Paraguai e Colômbia, a empresa é pioneira na democratização do aproximação à depilação a laser. Sua tecnologia padrão ouro oferece tratamentos seguros e eficazes, realizando mais de 80 milhões de procedimentos em diversos tipos de pele ao longo de 20 anos de história.
Reconhecida uma vez que Great Place to Work desde 2019 e signatária da WEP’s (Princípios de Empoderamento das Mulheres) pela ONU Mulheres, a empresa também se orgulha em estribar o esporte brasílio. Atualmente patrocina mais de 40 atletas de 11 modalidades diferentes.
Em 2021, a Espaçolaser se tornou a primeira empresa de serviços de estética a concluir um IPO na B3, reafirmando seu compromisso com a evolução, governança corporativa e impacto no mercado financeiro. Encerrou 2023 com system-wide-sales atingindo R$ 1,6 bilhão, subida de 7,0% em relação ao mesmo período do ano anterior, e EBITDA Ajustado de R$ 213 milhões, com potente propagação de 39,0% em conferência a 2022.
INFORMAÇÕES PARA IMPRENSA:
FSB Notícia