Uma raríssima e intensa nevasca atingiu Estados situados ao sul dos Estados Unidos, porquê Texas, Flórida e Louisiana. Cidades quentes, porquê Novidade Orleans, improváveis de receber o fenômeno originário com tamanha intensidade, registraram um recorde de queda de neve ao longo desta terça-feira, 21.
Veja neste vídeo porquê está o clima em Novidade Orleans:
Isso é simplesmente maravilhoso. Música e neve em Novidade Orleans. Paraíso!pic.twitter.com/1x08aDrepI
— Volcaholic 🌋 (@ volcaholic1) 21 de janeiro de 2025
Novidade Orleans não presenciava neve havia mais de uma dez. Com mais de 13 centímetros de neve acumulados na terça-feira, a cidade ultrapassou seu recorde anterior de 6,8 centímetros, de 31 de dezembro de 1963. Veja mais imagens da região:
Acabei de fazer a estirão mais louca da minha vida. Não posso confiar na neve em Novidade Orleans. É tão lindo. pic.twitter.com/V72GbIWoBM
-Payton Malone WWL-TV (@paytonmalonewx) 21 de janeiro de 2025
Quase todos os voos do Aeroporto Internacional Louis Armstrong, em Novidade Orleans, foram cancelados. Mas as autoridades informaram que o aeroporto permaneceria desobstruído “enquanto as condições fossem seguras”.
Impacto da tempestade de inverno no sul dos EUA
Esse cima atípico está associado a um vórtice polar que trouxe indiferente intenso à América do Setentrião neste inverno, afetando tanto os EUA quanto o Canadá. As tempestades de neve preocupam mormente moradores de regiões pouco preparadas para mourejar com o indiferente extremo.
O Serviço Meteorológico Pátrio relatou que regiões da Flórida podem registrar até 7,5 centímetros de neve, possivelmente superando o recorde estadual de muro de 10 centímetros.
+ Leia mais notícias de Mundo em Oeste
“Uma grande tempestade de inverno está se desenrolando nesta manhã, e as condições continuarão a piorar ao longo do dia”, afirmou a agência. “Esta será uma tempestade de inverno histórica para a metade sul da área”.
Um inverno sem precedentes em parte dos Estados Unidos
No norte da Flórida, partes de Panhandle estão cobertas de neve. Tallahassee, a capital, viu neve pela última vez em 2018. “Acredite ou não, no Estado da Flórida estamos mobilizando tratores limpa-neve”, destacou o governador, Ron DeSantis.
+ Apoiadores de Trump enfrentam sensação térmica de -11°C para assistir a discurso
Este vídeo mostra queda de neve em Pensacola. Ironicamente, a placa diz: “Bem-vindo ao Estado do sol”.
NOVO VÍDEO: Estou em Pensacola, Flórida, perto da fronteira. Já está com 2” e ainda está nevando forte. Este é um evento verdadeiramente histórico. #Neve #Flórida @spann @hora da tempestade pic.twitter.com/K4dIdVzgZt
-Matt Devitt (@MattDevittWX) 21 de janeiro de 2025
Tempestade de neve atinge Houston e Geórgia
O serviço meteorológico informou que até 10 centímetros de neve caíram na Região Metropolitana de Houston. Autoridades de transporte do Texas relataram que mais de 20 tratores limpam a neve da cidade.
Esta é a primeira vez que Houston vê neve, desde 2021, quando uma tempestade de inverno deixou milhões sem energia e resultou em mais de 200 mortes, segundo a meteorologista Hayley Adams, do NWS, em Houston.
O clima Texas se transformou em uma divertida luta de bolas de neve entre os bombeiros e a polícia de Houston:
APENAS EM: Um raro dia de neve no Texas se transformou em uma divertida luta de bolas de neve entre os bombeiros e a polícia de Houston! ❄️🚒🚔 Quem você acha que ganhou? 😄 #Houston #TexasNeve #SnowballFight #CommunityFun pic.twitter.com/ODcQPx12ma
– Atualizações ao vivo (@LiveupdatesUS) 21 de janeiro de 2025
Famílias também aproveitaram para se divertir no inverno de Houston, que recebeu de 7 a 10 centímetros de neve, ontem:
Estamos no Colorado ou no Texas? As crianças estão aproveitando o país das maravilhas do inverno, já que Houston recebeu de 7 a 10 centímetros de neve hoje.
Os alertas de inverno permanecerão ativos na cidade de Bayou até o início desta noite.❄️🛷 #TXwx pic.twitter.com/JvPAgmZX7S
– WeatherNation (@WeatherNation) 22 de janeiro de 2025
Na Geórgia, foi registrada uma morte por hipotermia. Os meteorologistas dizem que a queda de neve pode se estender do setentrião da Geórgia, passando por Atlanta e chegando a outras partes do sul.
Leia também: “Militantes do clima vandalizam túmulo de Darwin, em Londres”