A Transfero, empresa de soluções financeiras em blockchain, firmou parceria com o Supermercado Zona Sul, no Rio de Janeiro, para implementar um sistema de pagamentos em criptomoedas em suas lojas.
Com a solução, os consumidores poderão remunerar com criptomoedas e stablecoins armazenadas em suas wallets, oferecendo uma forma de pagamento prática e inclusiva. A parceria visa facilitar a experiência de compra para consumidores de diferentes nacionalidades.
O Zona Sul não aceita moedas estrangeiras, mas sim criptomoedas, promovendo transações rápidas, seguras e estáveis.
Entenda mais sobre o Supermercado Zona Sul concordar criptomoedas uma vez que pagamento
O principal objetivo é oferecer uma escolha de pagamento simples e eficiente, não exclusivamente para brasileiros familiarizados com criptomoedas, mas também para turistas.
Com o crescente uso de moedas estáveisa Transfero procura tornar o processo de pagamento mais atingível para quem chega ao Brasil, evitando a dificuldade das conversões de moedas tradicionais e os custos elevados com câmbio. Esse é mais um caso que reforça a utilidade das criptos no dia a dia, proporcionando maior inclusão financeira.
“A teoria não é exclusivamente trabalhar com moedas uma vez que o bitcoin ou ethereum, mas com stablecoins, pois essas são mais acessíveis e rápidas, oferecendo maior previsibilidade nos valores e liquidez, o que é necessário em um envolvente de varejo“, explica Márlyson Silva, CEO da Transfero. O novo sistema permitirá que os consumidores paguem escaneando um QR Code com suas carteiras digitais ou plataformas de exchanges.
A solução de pagamentos em cripto foi inicialmente idealizada em 2022, com o desenvolvimento de um checkout específico para transações em stablecoins. Agora, a teoria ganha proporções maiores, atingindo uma rede varejista com grande fluxo de clientes. A Transfero percebeu o potencial da solução ao observar que muitos estrangeiros frequentam as lojas do Zona Sul, o que fez com que o projeto se tornasse ainda mais relevante.
Facilitar vida de clientes e turistas da Cidade Maravilhosa
De combinação com o gerente de do dedo do Zona Sul, Vitor Monteiro, essa inovação reforça o pioneirismo e compromisso com a modernidade, facilitando a vida dos clientes locais e turistas estrangeiros, que agora podem realizar compras sem a urgência de câmbio.
“Estamos muito orgulhosos em anunciar que o Supermercado Zona Sul, em parceria com a Transfero, iniciou a implementação de pagamentos em criptomoedas na loja da Barão da Torre, em Ipanema. Em breve, essa modalidade estará disponível em outras lojas da nossa rede, conectando nossos serviços às tendências globais e oferecendo ainda mais conveniência aos clientes“, afirma Monteiro.
“Vimos uma grande oportunidade ao notar que, ao lado do nosso escritório em Ipanema, temos muitas pessoas de outros países que, com facilidade, poderiam utilizar stablecoins para remunerar suas compras. Isso reforçou a urgência de levar a solução a um varejo grande“, completa Márlyson.
Empresa tem foco em stablecoins, não em bitcoin
Atualmente, a Transfero oferece suporte a diversas criptomoedas, uma vez que bitcoin, ethereum e solana, mas a principal ênfase está nas stablecoins. “Nosso foco não está em criptos mais voláteis uma vez que o bitcoin, que podem gerar problemas por conta do tempo de transação, criando filas nas lojas, por exemplo“, explica o executivo. “Queremos prometer que a experiência do consumidor seja rápida e eficiente, e as stablecoins são as mais indicadas para isso“.
Com uma transação mais manipresto e taxas mais baixas do que as cobradas por sistemas tradicionais de pagamento, o novo método promete benefícios tanto para os consumidores quanto para os supermercados.
Para clientes estrangeiros, a solução oferece uma forma mais fácil de fazer compras sem se preocupar com conversões cambiais, enquanto para o Zona Sul, representa uma inovação que pode atrair um novo público e aumentar a competitividade da rede no mercado.
Leia a materia original do artigo em livecoins.com.br