Com um formato mais dinâmico, distribuído em três dias, e em novo lugar para facilitar o deslocamento dos participantes. Assim o Parecer dos Exportadores de Moca do Brasil (Cecafé) vem estruturando o 10º Coffee Dinner & Summit, principal evento da cafeicultura brasileira e um dos mais importantes do mundo em 2025, que debaterá, em Campinas (SP), no Royal Palm Hall, entre 2 e 4 de julho, “O futuro do fluxo do comércio: protagonismo e liderança dos cafés do Brasil”.
“Nosso evento cresceu ao longo dos anos e entendemos que é necessário um local mais espaçoso, em uma cidade que facilite a questão logística dos participantes, além de ampliarmos o leque de temas de discussão diante de cenários desafiadores para todos os segmentos da cafeicultura mundial”, explica Marcos Matos, diretor-geral do Cecafé.
A solenidade de lisura ocorrerá às 19h30 de 2 de julho, com a participação de representantes dos governos federalista e dos principais Estados produtores de moca do Brasil, além das lideranças da calabouço produtiva mundial. Na sequência, será oferecido o coquetel de boas-vindas.
No dia 3, a programação, que se estenderá das 10h30 às 18h15, terá o pintura “CEO’s & Lideranças do agronegócio café global”, com a participação de representantes de NKG, Sucafina, ECOM, Starbucks, illycafè, Keurig e Ueshima Coffee, entre outros, que debaterão o cenário atual do mercado e os desafios ao horizonte. O pintura político “Futuro do agro brasileiro” apresentará a visão de governadores dos principais Estados produtores de moca, deputados e senadores da Frente Parlamentar da Agropecuária (FPA) e lideranças do Instituto Pensar Agro (IPA).
![pube](https://noticiasnobr.com.br/wp-content/uploads/2024/11/Ferramenta-genomica-vai-reunir-tres-racas-de-bovinos-leiteiros.gif)
Já o pintura “Organizações globais do café” trará discussões a saudação do Regulamento da União Europeia para Produtos Livres de Desmatamento (EUDR) e as novas regras do transacção em tempos de ESG, com contribuições de autoridades da National Coffee Association (NCA), dos Estados Unidos; European Coffee Federation (ECF); British Coffee Association (BCA), do Reino Uno; Swiss Coffee Trade Association (SCTA), da Suíça; Federación Vernáculo de Cafeteros (FNC), da Colômbia; e do Cecafé.
O pintura “Futuro da Cafeicultura Sustentável” trará a ótica feminina ao debate, com a participação de mulheres representantes da Embrapa, Exportadora Guaxupé, Lavazza, Starbucks, Tchibo e Nestlé. Na sequência, o pintura “Cafés do Brasil” debaterá branding em tempos de governança socioambiental, com a participação das entidades que compõem o Parecer Deliberativo da Política do Moca (CDPC) – Abic, Abics, Cecafé, CNA e CNC –, da Embrapa e de José Luiz Tejon, uma das maiores autoridades nas áreas de marketing em agronegócio.
“Economia brasileira: o que esperar do futuro” será o pintura que encerrará as discussões no segundo dia do evento, com a participação de representantes do Banco Medial do Brasil e do Sicoob. Em 4 de julho, os debates serão retomados às 10h30, com representantes da YvY Capital, Associação Brasileira do Agronegócio (ABAG) e da Confederação da Cultivação e Pecuária do Brasil (CNA) apresentando seus posicionamentos a saudação da “Geopolítica global”.
Na sequência, no “Coffee market outlook”, profissionais da Marex, Hedgepoint, StoneX, Rabobank e Louis Dreyfus Company (LDC) farão suas considerações a saudação do horizonte do provisão do mercado cafeeiro. Ainda com foco na oferta, “Os desafios logísticos no abastecimento do café” serão abordados por representantes do Cecafé, Ministério dos Portos e Aeroportos, Sucursal Vernáculo de Transportes Aquaviários (ANTAQ), armadores, usuários de portos e poder portuária da Europa.
O último pintura do Coffee Dinner & Summit 2025 tratará das “Tendências de consumo do café”, com profissionais de empresas e entidades que representam os continentes onde o resultado é mais consumido, porquê Lavazza, Luckin Coffee, NCA, Associação Brasileira da Indústria de Moca, Ueshima Coffee e Euromonitor. O fechamento do evento ocorrerá a partir das 19h, com o jantar de gala.
A 10ª edição do Coffee Dinner & Summit tem a expectativa de reunir 1.200 pessoas, de todos os elos da calabouço produtiva cafeeira do Brasil e do mundo, em um envolvente oportuno para troca de experiências, diálogo e ampliação de contatos para a prospecção de negócios.
“Nosso intuito é abordar o importante papel do café brasileiro e suas iniciativas no desenvolvimento sustentável, geração de renda e contribuição para o equilíbrio climático no que se refere às boas práticas e ao sequestro de carbono da atmosfera. Além do aspecto socioambiental, também promoveremos uma reflexão sobre o cenário macroeconômico interno e externo, as perspectivas de mercado e os desafios logísticos globais para garantir ao Brasil a posição de principal e confiável parceiro no comércio mundial de café”, conclui Matos.
Participação e patrocínio
Aos interessados em patrocinar um dos maiores eventos da cafeicultura mundial, o Cecafé disponibiliza o contato [email protected]. Já as pessoas que desejam participar dos três dias de Summit, do coquetel de lisura com lideranças políticas e privadas e/ou do jantar de gala de fechamento podem comprar seus convites e mesas em https://app.jalanlive.com/
SERVIÇO
10º Coffee Dinner & Summit
Data: 2 a 4 de julho de 2025
Sítio: Royal Palm Hall, em Campinas (SP)
Mais informações (em breve): https://coffeedinner.com.br/.