O governo Lula reservou aproximadamente R$ 500 mil para abastecer a despensa com frutas e outros alimentos.
A cesta de compras prevê croissants, brioches, bolos, salgados variados e também alguns frios, entre eles, peito de peru defumado, lombo canadense, presuntos e queijos diversos.
Conforme o pedido, há também sobremesas, que vão de gelatinas a doces. Ainda de acordo com a solicitação, o governo quer leite condensado, sucos de polpa e óleo vegetal de girassol.
“Considerando a proximidade de término de vigência das Atas de Registro de Preços nº 20, 21, 22 e 23/2023, por esta razão faz-se necessário realizar nova contratação para substituição das atas atualmente vigente, com vencimentos em 14 e 23/11/2024 respectivamente”, justificou o governo na encomenda.
Gasto do governo Lula com bebidas
Há poucos dias, a Presidência disponibilizou pouco mais de R$ 350 mil para gastar com bebidas alcoólicas.
No edital, constam 215 itens de áreas variadas, que incluem uísque, gim, vodca e Campari.
A empresa deverá fornecer também copos e taças de cristal, bem como gelo filtrado e equipe de garçons.
Na justificativa da licitação, a Presidência informou que os eventos e as cerimônias oficiais “deverão levar em conta, pelo menos, três condições essenciais à sua execução: harmonia, elegância e segurança institucional”.
Leia também: “A vida de luxo do casal Lula e Janja”, reportagem publicada na Edição 222 da Revista Oeste
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].