O presidente Luiz Inácio Lula da Silva antecipou seu retorno ao Palácio do Planalto para esta sexta-feira, 25, depois de passar a semana despachando no Alvorada. O petista precisou ficar em “relativo repouso” depois de sofrer um acidente doméstico no sábado passado, 19.
No Planalto, Lula vai participar da assinatura de repactuação do Termo de Transação e Ajustamento de Conduta de Mariana.
Embora o presidente tenha decidido “voltar” ao trabalho mais cedo, não deve viajar para São Paulo para participar dos últimos atos de campanha de seu candidato à prefeitura da cidade, Guilherme Boulos (Psol).
O petista também não deve viajar para São Bernardo do Campo (SP) neste domingo, 27, para votar. Lula vai acompanhar a apuração do segundo turno das eleições de Brasília, onde também comemora seu aniversário de 79 anos.
Lula sofre queda no Alvorada
Lula sofreu um acidente doméstico no sábado 19. Ele caiu no banheiro do Palácio da Alvorada e teve um ferimento na cabeça. O chefe do Executivo teve um traumatismo craniano e precisou levar cinco pontos.
O presidente bateu a cabeça no fim da tarde de sábado, depois de retornar de São Paulo, onde participou de live com o candidato do Psol à prefeitura da cidade, Guilherme Boulos.
Depois de ser levado ao Hospital Sírio-Libanês, em Brasília, Lula foi orientado pela equipe médica a não viajar para a 16ª Cúpula do Brics, na Rússia — que ocorre até dia 24 de outubro.
Nesta terça-feira, Lula conversou ao telefone com o presidente russo, Vladimir Putin, por cerca de 20 minutos. Segundo o Planalto, Putin lamentou a ausência do petista no encontro do Brics.
A coluna No Ponto analisa e traz informações diárias sobre tudo o que acontece nos bastidores do poder no Brasil e que podem influenciar nos rumos da política e da economia. Para envio de sugestões de pautas e reportagens, entre em contato com a nossa equipe pelo e-mail [email protected].